Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUIZ ESTEVES

Jornalista pede demissão da Globo após 16 anos para trabalhar na Record

REPRODUÇÃO/TV VERDES MARES

Luiz Esteves com um terno e gravata cinza e sorridente no comando do CE1

Luiz Esteves: apresentador da hora do almoço na Globo do Ceará pede demissão e via para Record

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2022 - 17h04

Apresentador do CE1, equivalente ao SP1 em São Paulo, o jornalista Luiz Esteves pediu demissão da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, após 16 anos, sendo 13 deles no comando do telejornal da hora do almoço. Ele aceitou uma proposta polpuda da TV Cidade, parceira da Record em Fortaleza, e vai comandar o Balanço Geral CE a partir do próximo mês de julho.

O Notícias da TV apurou que o pedido de demissão aconteceu nesta segunda-feira (6) e pegou todos os profissionais da Verdes Mares de surpresa. O maior desafio da TV Cidade, segundo soube a coluna, é dar uma boa estrutura para Esteves, conhecido pelo apelido de Magão. A afiliada da TV paulista tem menos equipes de reportagem que a concorrente, por exemplo.

Nesse primeiro momento, Luiz Esteves vai comandar a versão local do Balanço Geral Ceará, apresentado às 13h por Erlan Bastos. Bastos sairá como candidato a deputado pelo Republicanos, partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, proprietário da Record.

Em comunicado divulgado pela TV Cidade, Luiz Esteves comentou o novo desafio: "Será uma parceria de muito sucesso. Marca a união do magão mais querido do Ceará com o maior hub de comunicação do Estado. Um passo muito importante na minha carreira, que terá de mim o máximo empenho para corresponder à expectativa e ao carinho com que tenho sido tratado por todos da TV Cidade Fortaleza. Uma felicidade indescritível", comentou.

Luiz Esteves é formado pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e começou a sua trajetória na TV Verdes Mares em 2006, como estagiário de produção. Após se formar, foi contratado e passou por diversas funções na Redação, como repórter, editor e editor-adjunto. Em 2009, em uma reformulação para deixar o CE1 mais informal, o jornalista se tornou âncora do CE1, transmitido na faixa do meio-dia.

O programa jornalístico costuma ser líder de audiência com tranquilidade, com índices acima dos 15 pontos. Magão, mesmo com um estilo mais brincalhão, é elogiado por saber mesclar brincadeiras com assuntos mais formais. Sua popularidade é tamanha que seu perfil nas redes sociais tem mais de 215 mil seguidores.

Sua estreia oficial ainda não tem data exata definida. A tendência é que seja até o fim deste mês.

TUDO SOBRE

Globo

Record


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.