Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LILIAN RIBEIRO

Luta contra câncer: Apresentadora da GloboNews faz radioterapia após operar

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Lilian Ribeiro na condução do programa Edição do Meio-Dia no sábado (26)

A jornalista Lilian Ribeiro durante a apresentação do programa Edição do Meio-Dia no sábado (26)

Após terminar as sessões de quimioterapia e fazer uma cirurgia para retirar nódulos nos seios, Lilian Ribeiro vai começar uma nova fase no tratamento contra o câncer de mama. De volta à GloboNews depois de ter ficado um mês afastada por conta da recuperação da cirurgia, a jornalista afirmou que fará radioterapia nos próximos dias. 

"Eu ainda sigo em tratamento. Vou fazer radioterapia, mas agora é outro momento. As condições da minha saúde já mudaram completamente, então, estou muito feliz e agradeço de todo meu coração a tanta gente que tem me mandado boas energias, feito suas orações por mim", contou a apresentadora  em um vídeo publicado nas redes sociais do canal no sábado (26).

Lilian descobriu a doença em agosto do ano passado e compartilhou seu diagnóstico com os telespectadores ao fazer um depoimento sincero no programa Em Pauta em novembro. À época, ela apareceu pela primeira vez com um lenço na cabeça para cobrir a queda dos cabelos causada pela quimioterapia.

Por conta do aumento de contágio da Covid-19 pela variante ômicron neste ano, a jornalista passou a colaborar com a programação da GloboNews de sua casa. Ela se afastou de vez do trabalho quando se submeteu à cirurgia no final de fevereiro.

"Precisei ficar esse mês afastada para me recuperar plenamente e estou voltando hoje. E voltando muito feliz porque essa cirurgia foi um sucesso", acrescentou a jornalista no vídeo.

A apresentadora também aproveitou o registo para agradecer as mensagens de carinho que recebeu nos últimos meses. Ela não escondeu a satisfação de voltar aos estúdios e conseguir ver os rostos dos colegas após a flexibilização do uso de máscaras na cidade do Rio de Janeiro. 

Então, poder ver o sorriso dos mesmos colegas, que antes ficavam escondidos pelas máscaras, está sendo muito feliz e muito especial. A todo mundo que manifestou de alguma maneira, carinho e preocupação comigo, eu agradeço muitíssimo. Espero vocês ainda na GloboNews.

Confira o vídeo na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.