DEPOIS DE ELAS POR ELAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Autora Lícia Manzo tem sinopse aprovada: ela voltará à faixa das seis depois de Um Lugar ao Sol
Os baixos números de audiência de Um Lugar ao Sol (2021) não impediram a Globo de apostar novamente em Lícia Manzo. Com contrato renovado mesmo após o fracasso de sua estreia no horário nobre, a autora teve sinopse aprovada para voltar à faixa das seis, na qual se consagrou com A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). Se nada mudar, a nova obra da novelista irá ao ar depois do remake de Elas por Elas, previsto para substituir Amor Perfeito a partir de setembro.
A ideia é que a história de Lícia Manzo seja produzida a partir de julho, quando Elas por Elas --que será escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson-- começará a ser gravada. A Globo prevê que a estreia da nova novela seja em março.
Natalia Grimberg, que dirigiu Cara e Coragem (2022), foi escalada para ser a diretora artística da novela. Já Elas por Elas terá o comando de Amora Mautner.
Apesar de ainda não ter começado a trabalhar oficialmente na novela, Natalia já vem sondando jovens atrizes para testes do papel principal. Assim como aconteceu com Terra e Paixão, que apostou em Barbara Reis como a mocinha Aline, a trama de Lícia Manzo também deve ter uma protagonista novata.
Nos bastidores da emissora, a saída de Lícia era dada como certa, uma vez que ela não tinha nenhum projeto aprovado. Por causa da nova política da empresa, poucos medalhões ainda têm contrato de exclusividade, e roteiristas passaram só ficam tiverem obras com aval para serem produzidas.
O contrato da autora venceria em julho de 2022, mas ela recebeu a encomenda de uma nova sinopse para a faixa das 18h. Com a história aprovada, o vínculo foi renovado.
Apesar dos números ruins de Um Lugar ao Sol, Lícia não caiu em desgraça na Globo. Os sucessos de suas novelas anteriores fizeram com que ela conquistasse moral nos bastidores e, além disso, o fracasso da sua estreia no horário nobre foi colocado na conta da pandemia.
A trama protagonizada por Cauã Reymond foi toda gravada antes de ir ao ar, com protocolos de segurança de saúde rígidos, e ainda por cima teve muitas alterações em relação à sinopse original. A saga foi encurtada, mas já na reta final precisou ser esticada por causa dos atrasos em Pantanal (2022)
Fora isso, o folhetim não teve a divulgação necessária, contou com relançamento, mas foi rejeitada por parte do público. A diretoria entendeu que Lícia tem potencial e que o desempenho ruim de Um Lugar ao Sol foi, na verdade, uma exceção na carreira dela e fruto de uma junção de decisões erradas por parte da própria Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.