Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Bastidores

Após dois meses, Band muda programa de Milton Neves e enxuga equipe

Reprodução/Band

Milton Neves apresentando o Show do Esporte do último domingo (17): Terceiro Tempo de volta - Reprodução/Band

Milton Neves apresentando o Show do Esporte do último domingo (17): Terceiro Tempo de volta

DANIEL CASTRO

Publicado em 22/6/2018 - 5h00

Menos de dois meses após a estreia, o Show do Esporte, de Milton Neves, voltou a ser Terceiro Tempo. Desde o último domingo, exibe metade do cenário, não tem mais plateia e só fala de esporte, principalmente futebol, como era até abril. A equipe de produção foi reduzida. Na quarta-feira (20), foram demitidos oito editores de imagens e um estagiário. O Agora É com Datena também teve demissões.

A Band confirma os cortes no Show do Esporte e diz que se devem ao fato de o programa estar menor, com duas horas, e não mais três, e de ter deixado de apostar em entretenimento e reportagens externas. Sem essa demanda, precisa de menos gente trabalhando.

A Copa do Mundo da Rússia, com imagens cedidas pela Globo, dominaram o Show do Esporte do último domingo. A única diferença em relação ao Terceiro Tempo, além do cenário e do nome, foram as tarjas, mais engraçadinhas.

As mudanças surtiram efeito. No ar uma hora mais cedo, a partir das 20h, o programa marcou 1,6 ponto na Grande São Paulo, o dobro do que vinha registrando, entre 0,7 e 0,8.

A Band vem enfrentando problemas também com o Agora É com Datena, sua principal aposta na programação de 2018. A atração de José Luiz Datena perdeu uma das seis horas de duração e, nesta semana, mais de uma dezena dos membros da equipe.

A redução da duração, no entanto, ainda não teve efeito na audiência do programa. No último domingo, ele marcou 2,7 pontos na Grande São Paulo, índice semelhante ao da maioria das edições anteriores.

O melhor momento do Agora É com Datena foi em 27 de maio. A Band apostou na cobertura da paralisação dos caminhoneiros e transformou o show dominical em um grande Brasil Urgente. Cravou 4,8 pontos de média, com pico de 7,4. Até tentou repetir a estratégia no domingo seguinte, mas, sem a greve, não teve êxito.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.