DE VOLTA ÀS ORIGENS
REPRODUÇÃO/BAND
Datena dedicou 80% do Agora É com Datena de ontem (27) para a greve dos caminhoneiros
José Luiz Datena escanteou a funkeira Ludmilla e investiu pesado na cobertura da greve dos caminhoneiros no domingo (27) no Agora É com Datena, na Band. E o público gostou de vê-lo de volta às origens, já que a audiência do programa de auditório disparou e registrou sua melhor média desde a estreia: 4,8 pontos na Grande São Paulo, com pico de 7,4.
O programa mobilizou o jornalismo da emissora em diversos locais do país e exibiu reportagens das situações das estradas bloqueadas pelos caminhoneiros. Também explorou a falta de combustível nas bombas dos postos.
Além disso, Datena fez trabalhar em pleno domingo alguns políticos, que entraram ao vivo, por telefone, para falar sobre a greve. Entre eles, o governador e o prefeito de São Paulo, Márcio França e Bruno Covas, respectivamente, e o ministro da Secretaria do Governo, Carlos Marun.
O Agora É com Datena teve 80% de sua grade dedicada ao jornalismo. Quando retomou o lado do entretenimento e trouxe a funkeira Ludmilla ao palco, a audiência despencou para 2,3 pontos.
Outro fator que colaborou para uma média acima dos padrões foi o fato de o programa ter perdido ontem quase 25% de espaço na grade da Band.
Por conta da exibição das 500 Milhas de Indianápolis, o Agora É com Datena entrou no ar às 16h24, ou seja, uma hora e 24 minutos depois de seu horário normal. No próximo domingo, ele voltará a ter seis horas de duração.
O extenso programa de Datena ainda não empolgou o público. Até então, a maior audiência registrada havia sido na estreia, dia 22 de abril, quando marcou 3,2 pontos. Depois disso, foi ladeira abaixo.
Na segunda edição, o programa registrou média de 2,2 pontos e passou por momentos delicados, chegando a empatar com o Conexão Models, uma gincana entre modelos apresentada por Renata Kuerten, e também com o infomercial Berenice e Você, ambos da RedeTV!.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.