Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS MUDANÇAS

Após demissão de Carla Vilhena, CNN Brasil faz dança das cadeiras

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Montagem com Carla Vilhena, Luciana Barreto e Gloria Vanique

Carla Vilhena, Luciana Barreto e Gloria Vanique; CNN Brasil fez mais uma dança das cadeiras

Após Carla Vilhena pedir demissão da CNN Brasil, o canal de notícias fez mais uma dança das cadeiras no comando das suas atrações. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (21), Gloria Vanique será efetivada no comando do semanal CNN Nosso Mundo, que era apresentado por Luciana Barreto --ela substituirá a ex-Globo no telejornal diário Visão CNN.

A ex-parceira de Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo já integrava a bancada da atração semanal de entrevistas e conciliava o programa com a narração dos documentários internacionais da CNN.

Junto com Luciana, quem também deixa o Nosso Mundo é Thais Herédia. A analista de economia será a titular do CNN Money, novo programa do canal de notícias. Em seu lugar, entrará na atração a jornalista Letícia Vidica, gerente de conteúdo da área de planejamento do canal.

As mudanças no Nosso Mundo serão efetivas na edição deste sábado (26), quando Luciana e Thais passarão o bastão do programa para Gloria e Letícia, respectivamente.

A partir de 4 de abril, Luciana dividirá o comando do Visão CNN com Sidney Rezende, e Thais conciliará o CNN Money com o podcast Abertura de Mercado e o programa Espaço CNN, exibido diariamente na CNN Rádio.

Mudanças nos bastidores

A Redação da CNN Brasil também passará por mudanças. André Ramos, então diretor-geral de Jornalismo, deixou o canal para se dedicar a projetos pessoais. Assim, o cargo de diretor-geral foi extinto.

Valentina Menezes e João Beltrão serão os responsáveis pela direção de Jornalismo do canal em São Paulo. Em nota enviada à Redação do canal, e obtida pelo Notícias da TV, Ramos agradeceu o trabalho dos companheiros de empresa.

"Tenho o dever de agradecer e parabenizar publicamente os idealizadores desta jornada, que saíram de suas zonas de conforto para chacoalhar o mercado de comunicação do país e criaram muitas novas vagas de trabalho direta e indiretamente. Mais do que os colegas, a sociedade precisa de líderes e empresários que acreditam e investem em comunicação. Cuidarei nos próximos meses de uma parte da vida que nos move e motiva a realizar sempre. É preciso", afirmou ele.

Demissão de Carla Vilhena

Em 14 de março, Carla pediu demissão da CNN Brasil. "Acabo de pedir demissão da CNN. E não estou indo pra RedeTV! Nem agora, nem nunca", disse a jornalista no Twitter.

Procurado pela reportagem na época, o canal de notícias confirmou a saída da jornalista: "A CNN Brasil comunica que a jornalista Carla Vilhena, apresentadora do telejornal Visão, desligou-se da empresa nesta segunda-feira (14/3). A CNN agradece à profissional pelo empenho e talento dedicados ao canal e deseja todo sucesso em seus próximos desafios profissionais".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.