Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NA TV PAGA

Bolsonaro derruba audiência da Jovem Pan em entrevista chapa-branca de aniversário

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

Jair Bolsonaro fala de Brasília com um terno preto e uma gravata azul

Jair Bolsonaro em entrevista no Jornal da Manhã na Jovem Pan: conversa deu traço de audiência

GABRIEL VAQUER E KELLY MIYASHIRO

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2022 - 18h10

A Jovem Pan viu sua audiência cair nesta segunda-feira (21) ao promover uma entrevista chapa-branca com o presidente Jair Bolsonaro no dia em que completa 67 anos. Na pauta, nenhuma pergunta mais polêmica e sem assuntos que o incomodassem. Nos números, o público de TV paga trocou de canal e preferiu assistir outra coisa. A conversa fez a TV da rádio de Antônio Augusto de Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, perder para GloboNews e CNN Brasil.

Na conversa que durou pouco mais de 30 minutos e ocorreu entre 9h e 9h30 no Jornal da Manhã, o presidente criticou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, seu desafeto confesso. Chegou a dizer que sofre "uma perseguição implacável" do magistrado por ser contra as suas ideias.

Segundo dados prévios de audiência do Ibope PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV paga obtidos pelo Notícias da TV, o Jornal da Manhã marcou 0,3 ponto entre 8h e 9h, antes de Bolsonaro entrar no ar para falar ao público da Jovem Pan. Quando o presidente começou a sua participação, a audiência caiu para 0,1 ponto rapidamente. Essa foi a média no período em que ele falava. Na bancada de entrevistadores estava Ricardo Salles, um ex-ministro de seu governo. 

Em alguns momentos, o canal de notícias ficou no chamado traço absoluto --0,0 ponto-- na medição das 15 principais metrópoles do país. Ou seja, quase ninguém assistiu no universo da TV por assinatura o que o presidente tinha a dizer. Internamente, o assunto virou piada na Jovem Pan já que Bolsonaro é bem alinhado com a programação da Jovem Pan.

Só para efeito de comparação, antes de Jair Bolsonaro conceder a entrevista, a Jovem Pan brigava ferrenhamente com a GloboNews pela liderança entre os canais de notícia na TV por assinatura. Com o presidente, se viu derrotada para a concorrente que costuma ser líder e para a CNN Brasil, sua rival mais direta.

A entrevista foi toda feita para não se ter problemas com o presidente. O Notícias da TV teve acesso à pauta prévia preparada pela produção do Jornal da Manhã para a conversa e, nela, se cita claramente "pautas positivas" para que o presidente cite alguns feitos do seu governo e se defenda de críticas.

Entre os assuntos positivos perguntados pelos entrevistadores da Jovem Pan, estiveram a distribuição de absorventes à população de baixa renda, aumento do piso salarial de professores da rede pública de educação básica, perdão de dívida do Fies (de até 92%) para que o presidente citasse e ficasse bem com o público.

Veja a entrevista completa:


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.