Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO ARENA SBT

Após deixarem a Disney, Benjamin Back e Mauro Cezar se reencontram no SBT

REPRODUÇÃO/ESPN BRASIL E FOX SPORTS

Mauro Cezar, de branco, com o microfone empunhado, e Benjamin Back, de azul claro

Mauro Cezar Pereira e Benjamin Back; jornalistas deixaram o grupo Disney e vão se reencontrar no Arena SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2021 - 19h01

A edição do Arena SBT desta segunda-feira (11) vai marcar o reencontro de Benjamin Back e Mauro Cezar Pereira. Dois dos principais nomes dos canais esportivos da Disney, eles deixaram Fox Sports e ESPN por não concordarem com a exigência de exclusividade feita pela empresa. Agora, estarão juntos na emissora de Silvio Santos.

Mauro Cezar foi convidado para a atração comandada por Benja e aceitou. Será a segunda participação do jornalista em programas de TV depois de sua saída dos canais ESPN, anunciada no dia 2 deste mês.

No domingo retrasado (3), um dia depois de comunicar que não seguiria na ESPN após 16 anos de casa, ele participou do Terceiro Tempo, da Band, apresentado por Milton Neves. O jornalista disse que pode voltar a trabalhar na TV, a depender das propostas e conversas.

Atualmente, Mauro Cezar é blogueiro do UOL Esporte, tem colunas nos jornais O Estado de S. Paulo e Gazeta do Povo, participa dos podcasts Posse de Bola e Muito Mais do Que Futebol e também ministra um curso online de jornalismo esportivo.

Nesta noite, além de Benja, estarão no estúdio do Arena SBT a partir das 23h45 Mauro Cezar, Mauricio Borges, o Mano, e os ex-jogadores Emerson Sheik e Cicinho.

"Depois de um domingo pesado com o meu canal no YouTube hackeado, pelo menos devo dar umas risadas no Arena SBT com apresentação do meu camarada Benjamin Back", escreveu Mauro Cezar no Twitter. Seu canal, com mais de 500 mil inscritos, saiu do ar após ataque de um hacker na tarde de ontem (10) e ele ainda não conseguiu recuperá-lo.

O programa, geralmente gravado, será ao vivo, e também contará com as participações de Leila Pereira, conselheira do Palmeiras e dona da principal patrocinadora do clube, e do cantor Dodô, do grupo Pixote. Ambos vão participar por vídeo, à distância. O principal assunto debatido será o duelo entre o Alviverde e River Plate, disputado nesta terça-feira (12), às 21h30, com transmissão do SBT.

Recusa à proposta de exclusividade

Benjamin Back e Mauro Cezar decidiram não renovar com a Disney por discordarem da exigência de exclusividade nos contratos dos profissionais. Os dois têm muita visibilidade e trabalhavam em outros veículos simultaneamente às suas funções no Fox Sports e ESPN.

O apresentador deixou o canal em dezembro, após sete anos de casa. Dias depois, ele fez um desabafo e confirmou que o seu contrato não foi renovado com a Disney por imposição da empresa do Mickey.

"A Disney comprou a Fox, e [funcionários] me fizeram uma proposta de que eu tinha que ficar lá com exclusividade de tudo. Eu pegaria a minha vida profissional e daria na mão deles, sem ter remuneração a mais por isso e tirando minha visibilidade. Hoje, a gente sabe que nenhum jornalista ativo pode estar fora de todas as plataformas", afirmou, na época.

"Não foi uma negociação. Negociação é ceder aqui e ali. Foi uma imposição. Me disseram: 'A gente quer você, mas você vai abrir mão de tudo que você faz'. Não poderia, por exemplo, fazer os podcasts musicais que eu lancei e meus merchans que eu sempre faço", completou Benja.

No dia 2 deste mês, foi a vez de Mauro Cezar vir a público para informar que estava deixando a ESPN após 16 anos. Os fãs já haviam entendido que ele não ficaria no canal porque vinha publicando em suas redes sociais imagens do passado, indicando que sua trajetória no canal estava chegando ao fim.

Ao sair, o profissional fez algumas críticas à Disney pelas reformulações nos contratos de trabalho e cortes de seus funcionários e chamou de "inflexível" a proposta de renovação de contrato. Além disso, afirmou que a ESPN não era mais o mesmo lugar da época em que era comandada por José Trajano.

"Recentemente, lá de fora, veio outra alteração que modifica a relação com funcionários. A inflexível proposta do grupo para renovar contrato trazia em anexo um 'cadeado' onde se lia 'exclusividade'! E sem grandes contrapartidas. Em 2021? Nessa altura da vida, com quase 38 anos de carreira? Abrir mão de tudo? Seria frustrante, além de um retrocesso profissional", criticou ele.

"Não, eu não estava disposto a fazer isso comigo mesmo. Saio orgulhoso por ter contribuído com a TV que marcou época investindo no jornalismo que acredito. Com muito trabalho, horas e horas, dia após dia, construí a estrutura profissional que me permite escolher. E é ótimo poder dizer 'não' quando há incompatibilidade entre o que nos é proposto e nossos planos, sonhos", ressaltou.

Veja o tuíte de Mauro Cezar Pereira sobre sua participação no Arena SBT:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.