Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAISIE WILLIAMS

Atriz de Game of Thrones será ícone do punk em série sobre a banda Sex Pistols

Divulgação/HBO

Maisie Williams como Arya Stark em cena da série Game of Thrones

Maisie Williams como Arya Stark em Game of Thrones; atriz foi confirmada em série sobre Sex Pistols

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/1/2021 - 14h54

O canal pago FX anunciou a produção de Pistol, minissérie em seis episódios sobre a história da icônica banda de punk rock Sex Pistols. Com Maisie Williams, a Arya Stark de Game of Thrones (2011-2019), encabeçando o elenco, a produção será baseada no livro Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol (2016), escrito pelo guitarrista do grupo, Steve Jones.

De acordo com a revista Hollywood Reporter, o cineasta vencedor do Oscar Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?) será o diretor dos seis episódios e também estará envolvido como produtor executivo. O criador é Craig Pearce, que escreveu os roteiros ao lado de Frank Cottrell Boyce.

A minissérie será centrada em Jones, vivido por Toby Wallace (The Society), cofundador da banda em meados dos anos 1970. A trama acompanhará sua jornada até a botique Sex, um dos principais centros da cultura punk de Londres, e a ascenção e queda dos Sex Pistols.

Além de Wallace, os outros integrantes da banda serão interpretados  por Anson Boon (o vocalista John Lydon), Louis Partridge (o baixista Sid Vicious, Jacob Slater (o bateirista Paul Cook). Maisie Williams viverá a ícone do punk Jordan. O restante do elenco é formado por Fabien Frankel, Dylan Llewellyn, Sydney Chandler e Emma Appleton.

"Imagine entrar no mundo de The Crown ou Downton Abbey com seus amigos e gritar suas músicas e sua fúria contra tudo o que eles representam. Esse é o momento em que a socidade e a cultura britânica mudaram para sempre", disse Boyle em comunicado à imprensa.

"É o ponto de detonação da cultura de rua britânica, onde jovens comuns tinham o palco e desabafavam sua fúria e sua moda --e todos tinham que assistir e ouvir Os Sex Pistols. No centro estava um jovem cleptomaníaco analfabeto charmoso --Steve Jones, um herói para a época-- que se tornou, em suas próprias palavras, o 94º maior guitarrista de todos os tempos. Foi assim que ele chegou lá", completou.

Paul Lee, um dos produtores executivos do projeto, corroborou com as afirmações do diretor. "Os Sex Pistols mudaram a música para sempre, e Danny Boyle é o diretor perfeito para contar a história de Steve Jones cheia de criatividade e destruição. Estamos empolgados de fazer isso com nossos amigos do FX".

A produção de Pistol deve começar em março, com a estreia prevista para 2022.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.