Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BM&C NEWS

Após CNN e Jovem Pan, TV paga ganha novo canal de notícias em 2022; saiba mais

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Paula Moraes com uma blusa vermelha e apresentando um programa na BM&F News

Paula Moraes, apresentadora e dona da BM&C News: canal de notícias estreia na TV paga em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2021 - 6h50

A TV paga brasileira vai receber seu terceiro novo canal de notícias em três anos. Depois da CNN Brasil e da Jovem Pan News, a BM&C News vai estrear ainda no primeiro semestre de 2022. O diferencial é que seu foco é voltado para análise econômica e nos interessados em investir no mercado financeiro, mas sem deixar de falar de assuntos factuais.

A BM&C News existe desde 2020 no YouTube, com cerca de 40 mil inscritos. O comando do canal noticioso é de Paula Moraes, ex-repórter, apresentadora e correspondente da Record nos Estados Unidos. Rodrigo Mariz, executivo que já passou por SBT, Band, Globo e Jovem Pan, é um dos chefes do projeto. 

O canal já tem elenco e aparato técnico. Sua sede funciona no bairro do Itaim Bibi, zona nobre de São Paulo. Hoje, são 12 horas de programação ao vivo produzida. A ideia é tentar ampliar esse espaço em tempo real, segundo apurou o Notícias da TV.

A empresa que fará sua distribuição e comercialização é experiente no negócio. A BM&C News fechou com o grupo Stenna, conhecido no mercado de operadoras pagas: o grupo já ajuda nas negociações com os canais da Simba Content (as redes abertas SBT, Record e RedeTV!) e foi a responsável por colocar a Jovem Pan News em todas as principais operadoras.

Segundo apurou a reportagem, já existem conversas com a Claro e a Sky, as duas maiores operadoras de TV paga no Brasil e que, juntas, alcançam quase 80% dos 16,3 milhões de assinantes dos canais pagos no Brasil. A expectativa é conseguir acordos até o mês de junho, quando acaba o primeiro semestre.

Com isso, a TV paga brasileira vai passar a ter seis canais nacionais dedicados ao noticiário. A líder em audiência e repercussão é a GloboNews. CNN Brasil, Jovem Pan News, Band News e Record News são os outros. Desses, Record e Jovem Pan estão em TV aberta, por meio de antenas parabólicas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.