Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIQUE DE OLHO!

Sem Round 6 e La Casa de Papel, qual será o próximo hit internacional da Netflix?

Fotos: Divulgação/Netflix

Montagem com fotos dos atores Oh Young-soo em Round 6 e Álvaro Morte em La Casa de Papel

Oh Young-soo em Round 6 e Álvaro Morte em La Casa de Papel; Netflix busca novo fenômeno internacional

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2021 - 6h30

Depois do sucesso estrondoso de Round 6 (o maior lançamento da história do streaming) e do encerramento de La Casa de Papel (2017-2021), a Netflix caça um novo fenômeno estrangeiro (e que fuja do inglês) para chamar de seu. Opções não devem faltar: a plataforma, afinal, investiu US$ 17 bilhões (R$ 97 bilhões) na produção e na aquisição de conteúdo apenas em 2021, e a cifra deve aumentar para o ano que vem.

Os olhares, claro, estão todos voltados para a Coreia do Sul, de onde saiu a atração recordista da Netflix e que vai receber investimentos pesados da plataforma para a criação de conteúdos tão interessantes quanto a série do Jogo da Lula. Mas México, Holanda, Alemanha, Suécia e até Tailândia têm produções vindo aí para tentar repetir a boa repercussão.

Dos bastidores de uma empresa fictícia de telessexo aos dramas reais da companhia que mudou o consumo de música no mundo, passando por uma atração sobre zumbis e outra sobre corridas ilegais, confira sete séries estrangeiras da Netflix para ficar de olho em 2022:

Elenco adolescente do drama zumbi

All of Us Are Dead

Baseado nos quadrinhos sul-coreanos Now at Our School, All of Us Are Dead conta a história de um grupo de estudantes do ensino médio que fica preso em seu colégio no momento em que um vírus zumbi eclode e ameaça toda a humanidade. O elenco inclui Yoon Chan-young e Park Ji-hoo.

reprodução/netflix

Série mexicana tem pegada Velozes & Furiosos

Dale Gas

Para os fãs da franquia Velozes & Furiosos, a série mexicana contará a história de Kike Guerrero (Benny Emmanuel), um mecânico e piloto de automobilismo que, após um grave acidente, precisa se envolver com o submundo das corridas ilegais e do roubo de automóveis. Andrés Delgado e Renata Vaca também estão no elenco.

Atração contará ascensão do telessexo

Dirty Lines

Conhecida por sua sociedade liberal, a Holanda levará para a Netflix uma produção que promete muitas cenas quentes. Dirty Lines contará a história da ascensão do telessexo na década de 1980, em meio à revolução cultural de Amsterdã. Marly Solomon (Joy Delima) é uma estudante de Psicologia que começa a trabalhar em uma empresa de sexo por telefone e descobre um mundo excitante e explosivo. O elenco também conta com Minne Koole, Chris Peters, Charlie Chan Dagelet, Abbey Hoes e Benja Bruijning.

Devrim Lingnau e Philip Froissant protagonizam

The Empress

Espécie de resposta alemã ao sucesso de The Crown, The Empress vai contar a história real de Elisabeth da Baviera, que já foi tema do filme clássico Sissi, a Imperatriz (1956). A série começa em 1853, quando Elisabeth (Devrim Lingnau) conhece o imperador Franz Joseph (Philip Froissant), que está noivo de sua irmã. O romance proibido e arrebatador serve como pano de fundo para as transformações geopolíticas que a Europa enfrentou no século 19.

divulgação/spotify

Daniel Ek, fundador do Spotify, será tema de série

The Playlist

Se A Rede Social (2010) conquistou críticos e público com a história do surgimento do Facebook, a Netflix quer fazer o mesmo com a série sueca The Playlist, que contará os bastidores do Spotify. O aplicativo de streaming conseguiu convencer o público a pagar uma assinatura para ouvir música na internet e, assim, driblar o crescimento da pirataria. Os personagens principais serão Daniel Ek e Martin Lorentzon, sócios que revolucionaram a indústria. O elenco ainda não foi divulgado, e a direção será de Per-Olav Sørensen.

História real virará drama fictício na Netflix

The Rescue

A história dramática (e real) de 12 jovens jogadores de futebol que ficaram presos em uma caverna na Tailândia com seu técnico durante duas semanas é o tema de The Rescue, drama tailandês da Netflix. O time nos bastidores inclui nomes fortes de Hollywood, como Kevin Tancharoen (Agents of Shield) e Jon M. Chu (Podres de Ricos). O papel do técnico ficou com Beam Papangkorn Lerkchaleampote, e os 12 meninos serão vividos por atores novatos.

Jeon Yeo-been e Nana mostram roteiro de Glitch

Glitch

Outra aposta sul-coreana é Glitch, uma mistura de comédia e suspense estrelada por Jeon Yeo-been e Nana. Herdeira de uma família rica, Hong (Jeon) vê seu mundo desabar quando seu namorado desaparece sem deixar pistas. Ela conta com a ajuda de Heo (Nana), integrante de um grupo de observadores de OVNIs que precisa superar a desconfiança do resto do mundo para provar seu valor e sua sanidade.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.