Mariana Santos

Humorista estreia em novela como vilã gorda e mal amada

César Alves/TV Globo

Mariana Santos usará enchimento nos seios e na barriga para ficar maior na novela Pega Pega - César Alves/TV Globo

Mariana Santos usará enchimento nos seios e na barriga para ficar maior na novela Pega Pega

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 26/05/2017, às 05h18

Camila Queiroz, a mocinha da próxima novela das sete, terá uma rival acima do peso, má e invejosa. Maria Pia, a vilã de Pega Pega, é a primeira personagem de Mariana Santos em uma novela. A humorista se enfeiou com cabelos pretos e desleixados, roupas de corte masculino, enchimento nos seios e na barriga. E está adorando: "É libertador. Em TV sempre pedem para emagrecer, mas agora pediram para eu engordar", conta.

A atriz trabalha no Zorra há 11 anos e ganhou destaque nas últimas temporadas do programa Amor & Sexo. "Demorei para emplacar. Sou formada em pedagogia, dava dez aulas de dia e à noite ia fazer teatro. Ralei muito. Fiz magistério para ganhar dinheiro, trabalhando meio período, sabia que viver do teatro não seria fácil, essa carreira é estranha."

Mariana diz que a sua personagem é complexa e real, uma mulher solitária e que nutre uma paixão platônica pelo melhor amigo, Eric (Mateus Solano). Frustrada por ser vista por ele como uma "irmãzinha", ela desconta a rejeição na comida.

"Primeira coisa que pediram foi para engordar uns quatro quilos. Fácil, né? Depois vimos que truques de figurino e caracterização já deixavam um corpo enorme. Tudo que não favorece eu vou usar", adianta.

Para a atriz, o grande problema da sua personagem é usar artifícios ruins para conquistar esse homem que ela tanto ama. Maria Pia será a única testemunha do roubo que dará início à história e se juntará ao líder dos criminosos, Malagueta (Marcelo Serrado), porque quer destruir Eric para depois ser a sua tábua de salvação.

estevam avellar/tv globo

Triângulo amoroso: Luiza (Camila Queiroz), Eric (Mateus Solano) e Maria Pia (Mariana Santos)

A trama escrita por Claudia Souto traz um triângulo amoroso bem desequilibrado. Luiza (Camila Queiroz) vê sua vida de princesa desmoronar nos primeiros capítulos. Seu avó, Pedrinho (Marcos Caruso), vende o hotel e único patrimônio deles para Eric. O empresário se envolve com a jovem, mas esconde a compra do hotel dela.

Maria Pia entrará com suas artimanhas e jogará um contra o outro. E a parceria dela com Malagueta enveredará pelo lado cômico, que Mariana domina. "São como cão e gato", comenta a humorista.

Na trama, a personagem é de família tradicional e muito rica. O pai é o desembargador aposentado Athaíde (Reginaldo Faria) e a mãe é a socialite Lígia (Angela Vieira), que adora criticar a falta de elegância e autoestima da filha. Maria Pia trabalha como assessora de Eric e vive como sua sombra desde a época do colégio, quando os dois estudaram na Suíça.

Leia também

 

 

Últimas de Pega Pega

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook