NOVIDADE NO FUTEBOL?
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Após saída de Galvão Bueno, Globo faz pesquisa sobre Copa do Mundo e novos narradores
A Globo abriu nos últimos dias, sem muito alarde, uma pesquisa sobre a Copa do Mundo do Catar em seu site esportivo, o GE. A emissora aproveitou a ação para questionar a sua audiência sobre possíveis novos narradores que possam ser contratados para transmitirem suas competições. O formulário já foi retirado do ar, mas o Notícias da TV teve acesso ao questionário.
Curiosamente, a pesquisa apareceu alguns dias depois de Galvão Bueno confirmar que deixa de ter contrato fixo com a Globo após 41 anos. Seu último trabalho como narrador será entre novembro e dezembro, no Mundial do país árabe. Depois, ele pode firmar acordos pontuais para trabalhos específicos na emissora. Mas seu foco será o investimento em plataformas digitais, como TikTok, por exemplo.
No formulário, a Globo perguntara ao leitor onde ele pretendia ver a Copa do Mundo --na TV aberta, TV fechada pelo SporTV ou no Globoplay, a plataforma de streaming do conglomerado de mídia nacional. Também foi questionado quais eram as preferências do público em relação aos profissionais.
Uma das questões era sobre o narrador e comentarista favoritos. Em outro ponto, a surpresa: a Globo queria saber do público qual locutor ele queria ver narrando a Copa do Mundo ou qualquer outro evento de futebol na emissora. Não havia opções específicas e a resposta era livre.
Ou seja, poderia ser alguém de qualquer empresa diferente, como as concorrentes ESPN, SBT, TNT Sports, entre outros. Alguns narradores de outras empresas souberam dessa pesquisa e ficaram bastante impressionados e animados com a possibilidade de serem lembrados pela maior empresa do país.
Por fim, a Globo também fez perguntas polêmicas. No questionário, a emissora quis saber se o torcedor ou torcedora deixaria de ver uma partida se houvesse algum comentário sobre política em programa ou transmissão. A empresa também perguntou se futebol e política poderiam se misturar na cobertura esportiva.
A coluna apurou que o questionário ficou disponível na semana passada, mas não era aberto para todo mundo que acessou o GE --apenas para alguns nomes selecionados. A Globo fez a pesquisa para ter um retorno do que realiza em transmissões. O resultado ainda é avaliado internamente.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.