SEM CONTRATO FIXO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cassio Gabus Mendes no remake de Elas por Elas (2023); ator não terá contrato renovado
Cassio Gabus Mendes não terá o contrato fixo renovado com a Globo após 42 anos na casa. O ator deixará a empresa em 29 de agosto, dia em que completará 63 anos de idade. Filho do autor Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), ele atuou em mais de 20 novelas na emissora.
"Está tudo certo. A vida continua, e coisas novas estão por vir. O meu contrato se encerra dia 29, dia do meu aniversário, e já está combinado que não será renovado", contou para a Folha de S.Paulo.
O fim da política de contratos fixos faz com que a Globo diminua a folha de pagamento e evite que funcionários recebam salários sem estar trabalhando. Entretanto, o encerramento do vínculo não impede que o ator apareça na emissora futuramente, mas, desta vez, sob o regime de contrato por obra. Ao mesmo tempo, ele fica livre para novas possibilidades de trabalho, como produções para o streaming.
Cassio estreou na Globo em Elas por Elas (1982). Emendou papéis em Pão Pão, Beijo Beijo (1983), Champagne (1983), Livre para Voar (1984), Ti Ti Ti (1985), Roda de Fogo (1986), Brega & Chique (1987) e Vale Tudo (1988).
Também esteve em novelas como Tieta (1989), Meu Bem, Meu Mal (1990), Anos Rebeldes (1992) A Indomada (1997), Um Só Coração (2004), Insensato Coração (2011), Lado a Lado (2012), Tempo de Amar (2017), Éramos Seis (2019) e Todas as Flores (2022). Seu último papel foi como o vilão Roberto no remake de Elas por Elas (2023).
O artista ainda comentou brevemente sobre o futuro: "Tenho alguns projetos paralelos que ainda não estão fechados, mas as coisas estão acontecendo. E posso também voltar para lá [Globo] para algum outro trabalho".
Intérprete de Afonso em Vale Tudo, ele falou sobre o remake que a emissora prepara como comemoração dos 60 anos. "É uma novela muito interessante, e a gente sabe da importância e do peso que ela tem. A Globo tem a maior capacidade para realizar isso e ser um grande sucesso", afirmou.
O ator também avaliou a escalação de Humberto Carrão para viver Afonso. "Eu não tenho nenhuma informação sobre o remake, mas o Carrão é um grande ator. Tenho uma admiração por ele e, com certeza, ele vai arrebentar", elogiou. Os dois contracenaram recentemente em Todas as Glores.
Foi também no folhetim escrito por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) que Cassio Gabus Mendes conheceu a mulher, Lídia Brondi. Entretanto, ele desconversou quando perguntado sobre a possibilidade de a esposa participar do remake: "Não sei de nada". Lídia está longe das novelas desde Meu Bem, Meu Mal (1990), quando abandonou os holofotes e passou a se dedicar à carreira de psicóloga.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.