Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA POLÍTICA

Na Globo há 23 anos, Marcos Caruso prevê fim de contrato: 'Já podiam ter dispensado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Caruso com expressão séria em cena como Sérgio em Elas por Elas

Marcos Caruso como Sérgio na novela Elas por Elas; contrato do ator vence em abril de 2024

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2024 - 11h31

No ar atualmente como Sérgio em Elas por Elas, Marcos Caruso afirmou que compreende a nova política da Globo de priorizar acordos por obra certa. O veterano teve o contrato fixo renovado em 2022, e o vínculo se estende até abril do ano que vem. Mas o ator acredita que não fará um novo acerto de longo prazo com a emissora.

"Eles já podiam, digamos, ter me dispensado, mas acabei fazendo três novelas seguidas", comentou, em referência aos folhetins Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), Travessia (2022) e Elas por Elas.

"Antes, você fazia uma novela e ficava sete meses para 'descansar a imagem', como eles diziam. Eu não descansei porr* nenhuma", brincou o artista, em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. "Eu entendo essa postura da Globo. Não tem sentido pagar oitocentos atores para ficar em casa", opinou.

Caruso explicou que a emissora ainda não entrou em contato para falar sobre uma nova renovação. "Ninguém falou nada, mas acho que nem precisa", soltou.

O ator estreou na Globo com um pequeno papel em Presença de Anita (2001). "Entrei [na emissora] com 50 anos. As pessoas acham que estou há 50 anos trabalhando na Globo. Não. Estou há 20", explicou.

Ele emendou papéis em Coração de Estudante (2002), Mulheres Apaixonadas (2003), Como uma Onda (2004), Páginas da Vida (2006), Desejo Proibido (2007), Três Irmãs (2008), Tempos Modernos (2010), Cordel Encantado (2011), Avenida Brasil (2012), Joia Rara (2013), A Regra do Jogo (2015), Pega Pega (2017), Espelho da Vida (2018) e Éramos Seis (2019).

Caruso elegeu dois trabalhos como os mais memoráveis na emissora. O primeiro foi Alex em Páginas da Vida: "Foi quando fiz, pela primeira vez na Globo, um papel dramático. Até então, era sempre meio cômico, leve. Ganhei prêmio de melhor ator. E, a partir dali, começaram a me chamar e me reconhecer pelo nome. Não era mais o pai da Dóris [vivida por Regiane Alves em Mulheres Apaixonadas]".

O veterano também considerou Leleco, de Avenida Brasil, como um divisor de águas. "Fiquei conhecido dentro e fora do país. Foi [um personagem] muito popular. Me paravam na rua a cada esquina", valorizou.

No último sábado (9), Caruso também estreou em São Paulo uma nova temporada da peça Intimidade Indecente --na qual contracena com Eliane Giardini.

"É uma coisa que consegui com a minha persistência mesmo. A Globo, independentemente da novela [em que está trabalhando], sempre me liberou para fazer teatro. Teatro é o meu oxigênio, é a minha vida. Tudo o que eu tenho, devo ao teatro. Financeiramente, emocionalmente", afirmou ele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.