EX-ATRIZ DA GLOBO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lídia Brondi em Meu Bem, Meu Mal (1990), seu último trabalho na TV antes de desistir de carreira
Lídia Brondi apareceu de surpresa nas redes sociais com o marido, o ator Cassio Gabus Mendes, com quem é casada desde 1991. Hoje psicóloga, ela abandonou a carreira de atriz logo após a novela Meu Bem, Meu Mal (1990). Apesar do sucesso na TV, ela sofreu crises de pânico e nunca mais deu as caras na teledramaturgia.
Nesta quarta (12), em que é comemorado o Dia dos Namorados, Lídia ganhou uma declaração do companheiro. Ela faz aparições ocasionais e não possui perfis em nenhuma rede social. Os fãs, entretanto, pedem que ela retorne para a carreira de atriz toda vez que aparece na internet.
Mendes publicou um registro dele com Lídia e legendou com uma frase do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944). "'Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção'. Feliz dia dos namorados! Te amo", escreveu ele.
Nos comentários, internautas se animaram com a presença de Lídia. "Como faz falta Lídia Brondi nas nossas novelas. É linda, talentosa e de uma dicção impecável", disse Filipe Battista.
"É tão bom assistir a Lídia no Globoplay. Pena que abandonou as novelas", concordou Ana Paula Formiga. "Vejo vocês todos os dias em Tieta (1990). Saudade de ver Lídia na televisão", comentou Eliene Nunes.
Confira abaixo a foto:
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Cassio Gabus Mendes e Lídia Brondi no Dia dos Namorados
Lídia Brondi atuou em sucessos da dramaturgia nos anos 1980, como Baila Comigo (1981), Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988) e Tieta (1989). Seu papel em Meu Bem, Meu Mal foi o último na televisão.
Com o remake de Vale Tudo em produção, a Globo deseja que Lídia Brondi faça uma participação especial na nova versão da novela, prevista para estrear em 2025. Na história, ela interpretou a jornalista Solange Duprat.
Em 2011, Lídia deu uma declaração ao R7 sobre o motivo de ter deixado as novelas: "Eu não falo. Não tenho o que falar sobre. Isso já tem quase 25 anos. Não é uma boa ideia. Não tem nada a ver misturar as coisas. E sei até que isso de não querer falar vai acabar saindo. Quero ficar quieta".
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.