APÓS TERRA E PAIXÃO
REPRODUÇÃO/GLOBO
Jonathan Azevedo em cena como Odilon em Terra e Paixão; ator foi dispensado do elenco da Globo
Jonathan Azevedo não faz mais parte do elenco fixo da Globo. O contrato do ator chegou ao fim após Terra e Paixão (2023) e não foi renovado. O artista, que estava na Globo desde A Força do Querer (2017), poderá voltar a trabalhar na empresa com vínculos mais curtos, por obras específicas. A dispensa de Azevedo acontece em meio a um movimento corporativo da Globo de cortar gastos e abrir mão de atores em seu elenco fixo.
Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, Jonathan Azevedo já trabalha em dois projetos próprios: está negociando uma série para uma plataforma de streaming e desenvolvendo um filme.
Neste ano, o ator aparecerá também numa série do Globoplay. Ele interpreta um traficante em O Jogo que Mudou a História. A produção ainda não tem data de estreia definida, mas já foi toda gravada.
Jonathan Azevedo começou a carreira de ator em 2007 e fez diversas participações especiais e atuações como elenco de apoio em novelas da Globo. Ele ganhou fama em 2017, quando interpretou o bandido Sabiá em A Força do Querer.
De lá para cá, teve papéis na série Ilha de Ferro (2018-2019) e nas novelas Verdades Secretas 2 (2021) e Terra e Paixão, além de ter sido participante dos realities Popstar (2018) e Dança dos Famosos (2019).
A dispensa de atores faz parte do atual modelo de negócios da Globo, que prefere ter menos artistas em seu elenco fixo. Dessa forma, a emissora corta custos e economiza em salários.
Recentemente, mais dois atores foram dispensados nesta situação. Rafael Cardoso teve seu contrato encerrado e não renovado no final de janeiro deste ano. O galã, que ficou conhecido por emendar várias novelas, deixou o elenco fixo da Globo após 15 anos.
Além dele, Carolina Dieckmann não faz mais parte do elenco fixo da Globo. A atriz anunciou em 1º de fevereiro que seu contrato com a emissora havia chegado ao fim depois de 30 anos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.