Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Sem fazer novela desde a pandemia, Joaquim Lopes deixa a Globo após 14 anos

Reprodução/TV Globo

Joaquim Lopes tem expressão séria em cena de Malhação: Toda Forma de Amar

Joaquim Lopes em Malhação: Toda Forma de Amar (2019), sua última novela na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/2/2024 - 13h09

Promessa de galã da Globo na década de 2010, Joaquim Lopes deixou a emissora depois de 14 anos de contrato. Ele anunciou sua saída nesta quarta-feira (28) com um post no Instagram. O ator não fazia novelas desde Malhação: Toda Forma de Amar (2019), novela que teve seu final antecipado e improvisado por causa da pandemia de coronavírus.

Em sua despedida, Lopes posou com o crachá de funcionário e afirmou que seu período na Globo serviu para realizar alguns de seus maiores sonhos. "Assim que me formei no teatro, com 21 anos de idade, fiz uma lista de sonhos dentro da profissão. Entre os itens, estavam: trabalhar na TV; trabalhar na TV Globo; fazer uma novela na TV Globo com um personagem fixo; fazer uma novela das 9 na TV Globo", listou ele.

"Entrei aqui em 2010 e me lembro do dia em que fui assinar meu primeiro contrato na sede de São Paulo. Lembro da emoção de contar pros meus pais que a aposta que eles fizeram lá atrás tinha valido a pena. Lembro de ficar sentado no carro, sozinho em silêncio, com lágrimas nos olhos, pensando que todos os passos que dei até aquele momento resultaram na concretização daqueles sonhos", continuou o ator.

"Nesses 14 anos de relacionamento, realizei muito além do que poderia imaginar aqui dentro. De ator, migrei pra comunicador, com o nosso amado Vídeo Show [1983-2019], voltei a atuar depois do seu fim e hoje me pego sentado em silêncio novamente no meu carro na portaria 3, olhando pra tudo isso com muita gratidão e direcionando esse mesmo olhar pra frente."

"Que escola. Quanta coisa aconteceu aqui, meu Deus do céu! Meu pai sempre disse: 'Nunca feche portas, meu filho!'. Saio hoje daqui com uma lista de sonhos novinha em folha e com a certeza de ter deixado a porta escancarada", valorizou o ator, que é cotado para a próxima novela infantil do SBT.

"Deixo aqui o meu muito obrigado à TV Globo por tudo que ela me proporcionou, mas principalmente a vocês que estiveram do meu lado esse tempo todo, sendo testemunhas oculares de cadeira cativa dessa minha profissão, que pra mim sempre foi e continuará sendo sagrada. Obrigado pelas celebrações, pelas críticas, pelas dicas e, principalmente, por me deixar entrar um pouquinho na casa de todos", encerrou Lopes.

Também formado em Gastronomia, o ator vai abrir em março o próprio restaurante em São Paulo. "Demorei esse tempo todo porque queria fazer do jeito certo, com as pessoas certas e um menu inspirado nas minhas origens!", anunciou ele nas redes sociais.

Carreira de Joaquim Lopes

Nascido em Campinas, no interior de SP, Joaquim Lopes começou a atuar no teatro até estrear na TV em Os Ricos Também Choram (2005), do SBT. Na emissora de Silvio Santos, foi um dos protagonista de Amigas & Rivais (2007). Depois, fez Água na Boca (2008), na Band, e Poder Paralelo (2009), na Record.

Seu primeiro papel fixo na Globo veio em 2011, com Morde & Assopra. Depois, fez Sangue Bom (2013), Império (2014), Orgulho e Paixão (2018) e Malhação. Ele também foi repórter do quadro Dança da Galera, do Domingão do Faustão (1989-2021) e entrou para o time do Vídeo Show em 2015, apresentando a edição derradeira do vespertino, em janeiro de 2019.

Com o arrefecimento da pandemia, Lopes apresentou dois programas de culinária no GNT: o Receitas de Joaquim (2021-2022) e o reality Cook Island - Ilha do Sabor (2022).

O fim de seu contrato fixo não significa que ele nunca mais trabalhará na Globo. A partir de agora, ele poderá fechar acordos por obra, como outros artistas têm feito.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.