Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Memória da TV

Após 17 anos, elenco de Da Cor do Pecado vai de estrelas da Globo a sumidos da TV

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caio Blat, Reynaldo Gianecchini, Rosi Campos, Cauã Reymond, Leonardo Brício e Pedro Neschling caracterizados como a família Sardinha

A família Sardinha, núcleo de humor de Da Cor do Pecado (2004); entre estrelas e sumidos

THELL DE CASTRO

Publicado em 31/10/2021 - 6h20

No ar atualmente pelo canal Viva, Da Cor do Pecado foi exibida originalmente entre janeiro e agosto de 2004. Mais de 17 anos depois da estreia da trama de João Emanuel Carneiro, muitos nomes do elenco se mantiveram ou se tornaram estrelas da Globo, já outros deixaram a emissora --e até mesmo a televisão.

Alguns dos principais nomes da produção continuam vinculados à empresa: Taís Araujo, que viveu a protagonista Preta, esteve recentemente em Amor de Mãe (2019) e foi jurada do The Masked Singer Brasil; e Giovanna Antonelli, que interpretou a vilã Bárbara, será uma das estrelas de Quanto Mais Vida, Melhor, próxima novela das sete da emissora.

Mesmo afastado do vídeo por conta da pandemia da Covid-19, Lima Duarte, que viveu Afonso Lambertini, também integra o elenco da Globo, tendo participado da série Aruanas.

Hoje uma das estrelas da Globo, Cauã Reymond (Thor) será o protagonista de Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove da emissora. Na produção, ele terá a companhia de Alinne Moraes (Moa) e Natália Lage (Roxane).

Thiago Martins (Sal), Rosi Campos (Edilásia), Aracy Balabanian (Germana), Matheus Nachtergaele (Helinho), Caio Blat (Abelardo), Guilherme Weber (Tony), Marilu Bueno (Stela), Romulo Estrela (Minotauro) e Tuca Andrada (Kaíke) participaram ou estão escalados para produções como novelas e séries. Pedro Neschling (Dionísio) deixou de lado a carreira de ator desde Joia Rara (2013), mas integrou a equipe de autores colaboradores de Salve-se Quem Puder (2020).

Depois de anos na Record, artistas como Vanessa Gerbelli (Tancinha) e Leonardo Brício (Ulisses) voltaram a participar de produções do Globoplay, como A Divisão e Arcanjo Renegado. Já Daniel Erthal (Pedra), ainda mantém vínculo com a emissora de Edir Macedo.

Longe da Globo

Reynaldo Gianecchini, que interpretou os gêmeos Paco e Apolo, participou de A Dona do Pedaço (2019) e estava cotado para integrar o elenco de Verdades Secretas 2, mas acabou deixando a emissora em julho. Agora, ele poderá atuar com contrato por obra, como outros artistas estão fazendo.

Casal em Da Cor do Pecado, Ney Latorraca (Eduardo) e Maitê Proença (Verinha) também não estão mais na Globo. Enquanto o ator se aposentou em 2017, desde que fez Novo Mundo, Maitê foi dispensada em 2016, após Liberdade, Liberdade. Ela faz sucesso, atualmente, em suas redes sociais. Graziella Moretto (Beki), que interagiu com eles na trama, está longe da televisão desde 2014, quando fez um quadro no Fantástico.

Quem também anda longe das novelas, muitos deles há anos, são nomes como Karina Bacchi (Tina), Sidney Magal (Frazão), Rocco Pitanga (Felipe), Arlindo Lopes (Cezinha), Liliana Castro (Olívia), Ivone Hoffman (Marina), Jorge Coutinho (Ítalo), Giordanna Forte (Kika), Mônica Torres (Nívea), Nicolas Trevijano (Solano) e Flávia Bonato (Dalva), que se tornou apresentadora do canal Shoptime.

As duas crianças que se destacaram na novela tiveram trajetórias distintas na televisão: enquanto Sérgio Malheiros (Raí) seguiu carreira e esteve em tramas como Totalmente Demais (2015) e Verão 90 (2019), participando, atualmente, de produções da Netflix, Felipe Latgé (Otávio) só fez essa novela e hoje é publicitário.

Nenhum artista do elenco fixo da trama nos deixou até o momento, mas alguns que fizeram participações especiais já não estão entre nós. São os casos de Ada Chaseliov (Solange), Carvalhinho (Silveirinha), Castro Gonzaga (padre), Dartagnan Júnior (Luis), Dirce Migliaccio (Zizi), Ida Gomes (Tia Heloísa), Lafayette Galvão (Pai Serafim), Mara Manzan (cliente de Pai Helinho) e Mário Schoemberger (Borja).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.