Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE VOLTA À TV

Antonio Fagundes diz que TV aberta deixa Game of Thrones comendo poeira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Fagundes como o misterioso Ubiratan, da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Fagundes como o misterioso Ubiratan, da minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2019 - 6h10

A ameaça dos serviços de streaming Netflix e Amazon, além de fenômenos como Game of Thrones, da HBO, pode até ter forçado a Globo a se mexer. Mas, para Antonio Fagundes, um dos principais astros da emissora, não há motivo para preocupação. De acordo com o veterano, a TV aberta ainda deixa a concorrência paga comendo poeira.

"Você pega um Game of Thrones, que faz sucesso lá fora... Mas tem 16 milhões de espectadores. Isso aqui não quer dizer nada, nós temos 40, 60 milhões", minimiza. O episódio de estreia da última temporada de GoT, no domingo (14), foi visto por 17,4 milhões de espectadores nos EUA, sendo que 11,8 milhões assistiram à série pela TV --os outros 5,6 milhões vieram de HBO Go e HBO Now.

Para o ator de 69 anos, o domínio da Globo no Brasil é tão grande que nada deve ameaçar o reinado da líder. "Por mais que reclamem que a audiência está caindo, em lugar nenhum do mundo uma TV tem o ibope que a Globo tem. Então eu acho que a TV aberta ainda vai existir durante muito tempo e com muita força", filosofa.

Fagundes voltou na segunda-feira (14) ao ar com a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, depois de uma das geladeiras mais longas da sua carreira --ele não aparecia desde Dois Irmãos, exibida em janeiro de 2017.

Curiosamente, antes de chegar à Globo, a história de Ricardo Linhares foi exibida mas mídias que o ator minimiza --ela foi disponibilizada no Now, para clientes da Net, e chegou ao Globoplay completa para assinantes do serviço.

"É bom que a Globo esteja abrindo para novos veículos, porque eles estão aí mesmo. Não é só o streaming, tem o celular, mudou o sistema, o que muda o próprio veículo. Eu acho ótimo que isso aconteça, acho rico", diz Fagundes.

Fã de mistério

Escrita por Ricardo Linhares, baseada na obra de Edney Silvestre, Se Eu Fechar os Olhos Agora conta a história de dois adolescentes, Paulo (João Gabriel D'Aleluia) e Eduardo (Xande Valois), que moram na misteriosa cidade fictícia de São Miguel e encontram o corpo de Anita (Thainá Duarte) à margem de um lago.

Acusados de um crime que não cometeram, os dois iniciam uma investigação por conta própria e descobrem que a morte faz parte de um mistério maior, que envolve figuras importantes da política e da alta sociedade de São Miguel. 

Outros assassinatos começam a acontecer no local, e os jovens precisam se aliar ao misterioso Ubiratan (Fagundes) para esclarecer os crimes antes que eles se tornem as próximas vítimas. "O personagem tem muitos mistérios que eu não posso adiantar. Mas é um homem amargo, de passado trágico", desconversa o veterano, que já está envolvido com a produção de Bom Sucesso, próxima novela das sete.

A experiência na minissérie permitiu que Fagundes tivesse contato com um gênero de suspense e mistério, do qual ele é fã, mas não tem muitas chances de fazer na TV. "Eu gosto muito dessa temática. E é muito difícil fazer, acho que o Ricardo [Linhares] conseguiu algo maravilhoso, respeitou o livro mas ainda criou em cima. Eu adoro o gênero policial, poder participar foi um prazer redobrado."

Se Eu Fechar os Olhos Agora é exibido às segundas, terças, quintas e sextas na Globo, depois da novela O Sétimo Guardião. A temporada completa, com dez capítulos, já está disponível no Globoplay.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.