Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUTOSSABOTAGEM

Sem divulgação, Olga Bongiovanni tem estreia boicotada pela própria RedeTV!

REPRODUÇÃO/REDETV!

Olga Bongiovanni na estreia de seu programa na RedeTV! na segunda-feira (15); audiência foi baixa - REPRODUÇÃO/REDETV!

Olga Bongiovanni na estreia de seu programa na RedeTV! na segunda-feira (15); audiência foi baixa

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2019 - 5h31

Olga Bongiovanni reestreou na RedeTV! na segunda-feira (15) dez anos após sua primeira passagem pela casa. A veterana, no entanto, foi sabotada pela própria emissora, que pouco se esforçou em anunciar ao público que um dos maiores nomes que já passaram por seu casting estava de volta. Resultado: teve uma audiência muito inferior à da estreia de seu antecessor no horário, o padre Alessandro Campos.

O programa Olga, exibido das 10h às 10h59, registrou 0,46 ponto na Grande São Paulo, segundo dados prévios do Ibope. É um índice menor do que a metade obtida pelo padre ostentação em sua estreia em 11 de fevereiro, quando marcou 1,0 ponto.

O resultado prejudicou Edu Guedes, que entra no ar às 11h. O cozinheiro teve 0,57 ponto, metade do que costuma entregar à RedeTV! diariamente.

Às vésperas de sua estreia, o religioso havia contratado uma empresa de assessoria de imprensa para turbinar sua chegada à RedeTV!. Os assessores se empenharam ativamente na divulgação de seu nome e de seu novo programa. E não se esquivou de responder a assuntos polêmicos, como as acusações de maus-tratos às idosas que sempre o acompanham.

Na época, a RedeTV! sequer se deu o trabalho de enviar um comunicado à imprensa divulgando a chegada de seu novo contratado. E repetiu a péssima estratégia com Olga Bongiovanni, um sinal de desrespeito à trajetória da profissional na TV.

Para não dizer que não houve nenhuma divulgação, Olga concedeu uma entrevista a Luciana Gimenez no Luciana by Night, e foi à roda de fofocas da Sonia Abrão, no A Tarde É Sua. Fora do ambiente institucional, ela conversou só com três veículos.

Qualquer assessoria de imprensa minimamente esforçada se valeria do retorno da profissional à emissora para convocar uma coletiva com dezenas de veículos. Mas deve ser algo muito trabalhoso e complicado para uma equipe que se mostra preguiçosa para atuar com grandes demandas.

Diante da falta de proatividade dos profissionais que deveriam valorizar seu retorno à casa, Olga Bongiovanni teve sua reestreia prejudicada. O trabalho que terá para elevar esse índice será ainda maior, visto que a assessoria de imprensa da RedeTV! já mostrou desde o início que está jogando contra ela.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.