DESCANSO DE IMAGEM

Após maior geladeira em 30 anos, Antonio Fagundes é liberado a fazer novela

Divulgação

Antonio Fagundes no filme Contra a Parede, que produziu enquanto ficou na geladeira da Globo - Divulgação

Antonio Fagundes no filme Contra a Parede, que produziu enquanto ficou na geladeira da Globo

DANIEL CASTRO - Publicado em 04/09/2018, às 06h11

Fora das novelas desde setembro de 2016, por determinação da cúpula da Globo, Antonio Fagundes finalmente foi liberado para voltar a gravar folhetins. Ele foi escalado na semana passada para o elenco de Bom Sucesso, novela das sete prevista para estrear no começo do segundo semestre do ano que vem.

Fagundes está descansando a imagem por causa do desgastado coronel Afrânio de Velho Chico (2016). O ator, um dos grandes medalhões da teledramaturgia nacional, foi criticado pela interpretação maneirista (falava com a boca mole) e caracterização anacrônica, que tentava forçosamente rejuvenescê-lo com peruca e ternos coloridos. A Globo, para proteger seu "patrimônio", decidiu tirá-lo do ar.

Ao todo, Antonio Fagundes ficará quase três anos sem fazer novelas. É como se a emissora o contratasse por três anos para ele fazer apenas duas minisséries, Dois Irmãos, exibida no ano passado, e a inédita Se Eu Fechar os Olhos Agora. Um luxo em época de crise, mesmo para a Globo.

Na verdade, depois de Velho Chico, Fagundes só gravou Se Eu Fechar os Olhos Agora, já que Dois Irmãos foi rodada em 2015 e engavetada por dois anos.

O ator não descansava sua imagem durante tanto tempo desde o hiato entre Corpo a Corpo (1984) e Vale Tudo (1988). Entre 2010 e 2014, ele fez uma novela por ano: Tempos Modernos (2010), Insensato Coração (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013) e Meu Pedacinho de Chão (2014). Entre as duas últimas, nem tirou férias.

Sem trabalho na Globo, Fagundes se decidou àquilo de que mais gosta: teatro e cinema. Ficou mais de um ano em cartaz com a comédia Baixa Terapia e atuou pela primeira vez como produtor de um longa-metragem, Contra a Parede (2018), estrelado por ele e exibido pela Globo no último dia 11.

Em Bom Sucesso, Fagundes interpretará um riquíssimo editor de livros que começa a perder tudo por causa da crise e da falta de interesse do público no seu produto. Ele tem de se reerguer ao mesmo tempo em que enfrenta a ganância de sua família maluca e desequilibrada.

A produção marcará a volta da dupla Rosane Svartman e Paulo Halm, autores do sucesso Totalmente Demais (2015). Luiz Henrique Rios assinará a direção artística.

A protagonista, ainda não definida, viverá uma costureira com cerca de 35 anos que cria os filhos sozinha e vê sua vida mudar por completo em uma grande reviravolta. A história se passará no bairro de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro.

Últimas de Bom Sucesso

Resumos semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 23/9 a 5/10

Segunda, 23/9 (Capítulo 49)
Eric não aceita as desculpas de Alberto e afirma que irá lhe tirar tudo o que ama. Diogo fica surpreso ao saber por Alberto que Eric assumirá as dívidas da Prado Monteiro. Alberto pensa em ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook