Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESCANSO DE IMAGEM

Após maior geladeira em 30 anos, Antonio Fagundes é liberado a fazer novela

Divulgação

Antonio Fagundes no filme Contra a Parede, que produziu enquanto ficou na geladeira da Globo - Divulgação

Antonio Fagundes no filme Contra a Parede, que produziu enquanto ficou na geladeira da Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 4/9/2018 - 6h11

Fora das novelas desde setembro de 2016, por determinação da cúpula da Globo, Antonio Fagundes finalmente foi liberado para voltar a gravar folhetins. Ele foi escalado na semana passada para o elenco de Bom Sucesso, novela das sete prevista para estrear no começo do segundo semestre do ano que vem.

Fagundes está descansando a imagem por causa do desgastado coronel Afrânio de Velho Chico (2016). O ator, um dos grandes medalhões da teledramaturgia nacional, foi criticado pela interpretação maneirista (falava com a boca mole) e caracterização anacrônica, que tentava forçosamente rejuvenescê-lo com peruca e ternos coloridos. A Globo, para proteger seu "patrimônio", decidiu tirá-lo do ar.

Ao todo, Antonio Fagundes ficará quase três anos sem fazer novelas. É como se a emissora o contratasse por três anos para ele fazer apenas duas minisséries, Dois Irmãos, exibida no ano passado, e a inédita Se Eu Fechar os Olhos Agora. Um luxo em época de crise, mesmo para a Globo.

Na verdade, depois de Velho Chico, Fagundes só gravou Se Eu Fechar os Olhos Agora, já que Dois Irmãos foi rodada em 2015 e engavetada por dois anos.

O ator não descansava sua imagem durante tanto tempo desde o hiato entre Corpo a Corpo (1984) e Vale Tudo (1988). Entre 2010 e 2014, ele fez uma novela por ano: Tempos Modernos (2010), Insensato Coração (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013) e Meu Pedacinho de Chão (2014). Entre as duas últimas, nem tirou férias.

Sem trabalho na Globo, Fagundes se decidou àquilo de que mais gosta: teatro e cinema. Ficou mais de um ano em cartaz com a comédia Baixa Terapia e atuou pela primeira vez como produtor de um longa-metragem, Contra a Parede (2018), estrelado por ele e exibido pela Globo no último dia 11.

Em Bom Sucesso, Fagundes interpretará um riquíssimo editor de livros que começa a perder tudo por causa da crise e da falta de interesse do público no seu produto. Ele tem de se reerguer ao mesmo tempo em que enfrenta a ganância de sua família maluca e desequilibrada.

A produção marcará a volta da dupla Rosane Svartman e Paulo Halm, autores do sucesso Totalmente Demais (2015). Luiz Henrique Rios assinará a direção artística.

A protagonista, ainda não definida, viverá uma costureira com cerca de 35 anos que cria os filhos sozinha e vê sua vida mudar por completo em uma grande reviravolta. A história se passará no bairro de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro.

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.