ATÉ 2024
REPRODUÇÃO/ESPN
Marcela Rafael no estúdio do SportsCenter: apresentadora da ESPN renova contrato por dois anos
Apresentadoras da ESPN desde 2011, Marcela Rafael renovou seu contrato com o canal esportivo da Disney. O novo vínculo foi assinado no início deste mês e é válido por dois anos. Ou seja, Marcela será um rosto exclusivo até meados de 2024. Hoje, ela apresenta a edição das 20h do SportsCenter e passou a comandar eventualmente o Linha de Passe, principal mesa-redonda do canal.
O principal motivo para a sua continuidade, segundo apurou a coluna, é a boa aceitação da audiência ao trabalho de Marcela. Executivos deram uma boa avaliação do trabalho da jornalista na programação. Ela também tem popularidade nas redes sociais, o que é valorizado pela Disney.
Marcela Rafael continuará apresentando edições diárias do SportsCenter. Caso os titulares Nivaldo Prieto e Paulo Andrade estejam fora, a jornalista de 39 anos também fará o Linha de Passe. Junto com Daniela Boaventura, Marcela foi uma das primeiras mulheres a comandar a principal mesa-redonda da ESPN.
Nas últimas semanas, a Disney tem feito movimentos para reforçar o elenco de narradores e comentaristas por causa do aumento de eventos esportivos ao vivo, principalmente a partir de 2023. Houve pelo menos quatro contratações: Fernando Saraiva (ex-Globo), Fernando Campos (ex-Esporte Interativo), Nathália Ferrão e Maurício Bonato.
Novos nomes também são procurados para a reportagem, que está desfalcada por conta de algumas saídas nos últimos tempos. Gustavo Hofman, por exemplo, deixou de ser comentarista no Brasil e será correspondente a partir de agosto na Europa, junto com Natalie Gedra, João Castelo-Branco e André Linares.
Marcela Rafael chegou à ESPN em 2011, inicialmente como repórter. Antes, ela havia trabalhado na Globo, BandNews e SBT. Em 2014, passou a apresentar o Bate Bola na hora do almoço, junto com Bruno Vicari. Também fez o ESPN Agora, no horário das manhãs. Desde 2021, é apresentadora do SporsCenter das 20h.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.