Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NADJA MAUAD

ESPN acirra guerra com a Globo e tenta roubar repórter queridinha da emissora

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Nadja Mauad com uma blusa rosa e sorrindo em uma foto feita para a Globo

Nadja Mauad, repórter da Globo: ESPN foi pra cima de repórter e quase a tirou da emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2022 - 19h22

Em uma briga ferrenha pela audiência na TV paga, a ESPN decidiu atacar a Globo na área esportiva. O canal da Disney tentou "roubar" de sua concorrente a jornalista Nadja Mauad, uma das repórteres mais conceituadas da emissora atualmente. A proposta foi considerada muito forte, e Nadja só não topou o desafio por questões pessoais.

Segundo apurou o Notícias da TV, o objetivo era levar Nadja Mauad para atuar na cobertura do dia a dia de clubes como Palmeiras, Corinthians e Athletico Paranaense, além de fazê-la participar de transmissões da Libertadores, cujo os direitos são exclusivos da Disney no mercado brasileiro de TV paga até 2026.

O interesse em Nadja se acentuou porque a ESPN está desfalcada de repórteres por conta de saídas nos últimos tempos. Flávio Ortega deixou a empresa na qual estava desde 2007 para trabalhar na comunicação do Corinthians, clube do qual cobria os bastidores até então. Em janeiro, a empresa demitiu Bibiana Bolson, ex-setorista do Palmeiras.

A chegada de Nadja Mauad seria o primeiro grande investimento que a ESPN pretende fazer na reportagem. Mas ela disse não. A recusa não foi exatamente por questões financeiras, mas sim porque a jornalista não tem intenção de deixar Curitiba por questões familiares.

Nadja Mauad é titular de reportagem da Globo em jogos realizados no Paraná e tem alto prestígio com a direção esportiva. Mesmo contratada da RPC, afiliada regional da emissora, ela foi enviada para a cobertura da Copa do Mundo de 2018 na Rússia pela Globo e comentou a Copa do Mundo Feminina pelo SporTV em 2019.

Desde então, a Globo já tentou transferi-la para o eixo Rio-São Paulo pelo menos duas vezes. A última foi no ano passado, quando propuseram que ela fosse comentarista de jogos do Brasileirão. Nadja Mauad recusou por desejar continuar na reportagem. Em sua vaga, a Globo convidou Fabíola Andrade.

ESPN está em busca de novos repórteres

É a primeira vez nos últimos dois anos que a ESPN tenta tirar um nome relevante da Globo. A última vez que isto aconteceu foi em 2019, quando Gláucia Santiago, então setorista do Santos do Globo Esporte, aceitou proposta para ser apresentadora do SportsCenter --posição que ocupa até o momento.

A Globo tem um grande histórico de roubar profissionais da Disney nos últimos anos. Somente de 2017 para cá, foram nomes como Everaldo Marques, José Renato Ambrósio, Débora Gares, Gabriela Moreira, Karine Alves, além outros profissionais que atuam só nos bastidores, como produtores e editores.

Procurada para falar sobre a investida em Nadja Mauad, a Disney preferiu não se pronunciar.

TUDO SOBRE

Disney

ESPN

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.