GUSTAVO HOFMAN
REPRODUÇÃO/ESPN
Gustavo Hofman: comentarista da ESPN vira correspondente da Disney a partir de agosto
Com o alto investimento da Disney em conteúdo e eventos esportivos, a ESPN decidiu aumentar seu número de correspondentes internacionais na Europa. A partir de agosto, o comentarista Gustavo Hofman passará a entrar ao vivo em programas esportivos do canal diretamente de Madrid, capital da Espanha.
A informação, apurada pelo Notícias da TV, foi confirmada pela ESPN. A promoção já era algo bastante desejado por Hofman, que tinha um objetivo pessoal de ficar um período no continente europeu pela experiência de vida e para aumentar o seu conhecimento sobre futebol. Ele se muda do Brasil em julho, com toda a sua família.
Gustavo Hofman atuará prioritariamente como repórter em eventos, mas também será comentarista de partidas do Campeonato Espanhol e Inglês, de forma remota. Na Europa, a ESPN já conta com outros três nomes: João Castelo-Branco e Natalie Gedra, sediados na Inglaterra; e André Linares, que seguirá na Espanha, mas em Barcelona.
Nascido em Campinas, no interior de São Paulo, Gustavo Hofman tem 40 anos e está na ESPN desde 2011. Antes de ser jornalista, jogou basquete pela Sociedade Hípica e pelo Tênis Clube, ambos de Campinas. Pensou em seguir carreira pela altura, mas optou por ser jornalista esportivo.
Antes da ESPN, Hofman trabalhou como repórter no jornal Folha de S.Paulo e no portal Terra. Também foi repórter da revista Trivela e editor do site da publicação. Sua chegada à TV aconteceu pelo seu vasto conhecimento sobre futebol da Europa, tanto nos grandes centros, como em lugares menos visados, como o leste europeu.
Foi responsável pela cobertura da seleção da Alemanha durante a Copa do Mundo de 2014, nos canais ESPN --que ele transformou em livro, intitulado 40 dias com a Campeã do Mundo, no qual relatou os bastidores do título alemão no Brasil. Ele já está escalado para cobrir a Copa do Catar, em novembro, como antecipou o Notícias da TV na semana passada.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.