Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALICE BASTOS

Com câncer, jornalista surge careca na Globo em campanha do Outubro Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alice Bastos, jornalista da RBS, apresentou o Globo Esporte sem a peruca

Em tratamento contra o câncer de mama, Alice Bastos apresentou o Globo Esporte sem a peruca

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2020 - 17h42

Alice Bastos Neves decidiu apresentar a edição do Globo Esporte no Rio Grande do Sul desta quinta-feira (1º) sem a peruca que vinha usando. A jornalista tomou essa decisão para reforçar a importância da prevenção do câncer de mama no Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a doença, contra a qual ela luta desde o início do ano.

"O meu visual está diferente. Eu deixei de lado a peruca que vinha me acompanhando nesses últimos meses e assumi essa cabeça com os cabelos voltando a crescer para falar de um tema muito importante: o Outubro Rosa, mês da conscientização da prevenção ao câncer de mama", explicou a apresentadora da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.

Alice está em fase final do tratamento de câncer de mama e vai dividir a sua experiência com o público por meio de uma série de reportagens, batizada de Vitórias. Ela revelou em fevereiro deste ano que havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor e que iria se ausentar por um período. O tratamento vem dando bons resultados e a apresentadora acabou afastada de poucas edições do programa.

"Eu ainda estou em tratamento, fazendo sessões de radioterapia, e me coloco ao lado de outras mulheres para mostrar como a atividade física pode ajudar nesse processo", ressaltou a âncora do Globo Esporte.

A série de reportagens vai contar histórias de mulheres que encontraram no esporte ajuda para encarar o tratamento do câncer de mama, além de compartilhar as experiências da própria jornalista. Hoje foi exibido o primeiro episódio do quadro, que vai ao ar às terças.

Para as reportagens, foram entrevistadas mais de mil mulheres, questionadas sobre o significado da palavra vitória. "Conquistar objetivos", "superação", "felicidade" e "realização de sonhos" foram algumas das respostas.

Assista a um trecho do relato de Alice no Globo Esporte desta quinta (1º):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.