Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Ana Maria Braga se afasta da Globo para cumprir promessa feita há 31 anos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Ana Maria Braga na mesa de café da manhã do Mais Você

Ana Maria Braga no Mais Você desta quarta (15); ela é devota de Nossa Senhora de Fátima

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/6/2022 - 11h23

Ana Maria Braga pediu licença ao público do Mais Você para cumprir uma promessa feita à Nossa Senhora de Fátima há três décadas. A apresentadora vai todos os anos até Portugal para agradecer pela cura de um câncer na pele que descobriu em 1991. "Eu vou lá e vou orar por todos vocês", disse.

A artista, que já havia ensinado como fazer um pedido a Santo Antônio durante a semana, voltou a falar sobre a devoção dela nesta quarta (15).

"Tem uma promessa que eu fiz lá atrás quando eu tive câncer pela primeira vez na vida de ir visitar Nossa Senhora lá em Fátima pelo menos uma vez por ano. Eu preciso achar sempre uma vaga na minha vida para poder ir lá", explicou.

"Eu queria pedir licença para vocês que nós vamos ter o feriado de Corpus Christi a partir de amanhã, e eu vou lá para Portugal cumprir a minha promessa", acrescentou ela, que também é devota de São José.

"Estou levando uma imagem dela, que um artista fez, que vai ser benta em uma missa lá na Capela das Aparições. A partir de amanhã o Fabrício Battaglini e a Talitha Morete vão estar aqui. Eu volto na semana que vem. É bem rapidinho. Eu vou lá e orar por todos vocês", completou Ana Maria.

Ela recebeu o carinho de Louro Mané e de Ju Massaoka. "Boa viagem. Vai com Deus e volta com Nossa Senhora", disse a repórter, responsável pelo quadro Feed da Ana.

Luta contra o câncer

Ana Maria Braga foi diagnosticada com câncer pela primeira vez em 1991. Ela orou por uma intercessão de Nossa Senhora de Fátima e até hoje cumpre a promessa. "Na época da Itália tomava muito sol, era muito abusada. Hoje eu pago o preço", disse ela, no Mais Você.

Ela também passou por sessões de quimioterapia e radioterapia em 2001, ao descobrir um tumor no reto na virilha. Ela chegou a se afastar do matinal na época, devido aos fortes efeitos colaterais do tratamento.

Em 2015, a loira revelou ao público que travaria uma batalha contra um câncer, no pulmão esquerdo. Ela passou por uma cirurgia. "Fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo que quer viver mais e com mais saúde", disse ela, em seu programa.

Em 2020, ela voltou a ter um tumor no órgão e deixou definitivamente de fumar. "Queria muito falar para as pessoas prestarem atenção aos sinais do corpo. Eu só ia fazer em março o meu retorno [ao médico], mas senti no final do ano que alguma coisa estava acontecendo. Não estava com aquela força vital", alertou Ana Maria, em participação no Encontro.

Confira a publicação de Ana Maria Braga nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.