Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANDRÉ HERNAN

Amazon contrata ex-repórter da Globo para fazer tabelinha com Tiago Leifert

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

André Hernan com uma camisa preta em participação de lançamento de seu canal no YouTube

André Hernan: ex-repórter da Globo e agora youtuber vai fazer jogo da Copa do Brasil na Amazon

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2022 - 6h25

O Amazon Prime Video fechou acordo com o jornalista André Hernan, que saiu da Globo depois de 18 anos para lançar um canal no YouTube. O jornalista vai reportar São Paulo x Juventude-RS, pela terceira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (12). A partida será narrada por Tiago Leifert, que tem sido a voz do futebol no streaming desde o mês passado.

Segundo apurou o Notícias da TV, o acordo é pontual em um primeiro momento, mas tem chances de ser prorrogado para mais partidas no futuro. O modelo de transmissão será exatamente o que Leifert fez com partidas que envolveram o Flamengo na Amazon: algo bem-humorado, para um público jovem que gosta de informação, mas também de descontração.

A empreitada servirá também para Hernan divulgar seu novo projeto: o seu canal no YouTube, que será lançado oficialmente nesta terça-feira (10). Na rede de vídeos, Hernan se baseará em informações exclusivas sobre negociações e fará entrevistas com os principais nomes do futebol no Brasil. 

Para a produção de conteúdo, Hernan assinou com a NWB (Network Brasil), a maior rede de canais esportivos da internet. Em seus primeiros anos, ela teve dinheiro da empresa de investimentos Juá, que tinha o apresentador Luciano Huck como um de seus sócios.

Hoje, a NWB pertence ao Grupo SBF, dono da loja de artigos esportivos Centauro, que adquiriu a empresa em 2020 por R$ 60 milhões. A SBF também é responsável pela operação da Nike no Brasil --e pagou R$ 1 bilhão para a gigante americana para isso. 

Ao todo, são 95 canais entre originais e afiliados. Entre esses projetos, está o canal Desimpedidos, o maior de futebol do YouTube brasileiro, com 9,1 milhões de inscritos; o Acelerados, de Rubens Barrichello, com 1,7 milhão; e o Camisa 21, de Bolívia Zica, que conta com 453 mil inscritos.

André Hernan começou na Globo em 2004 como estagiário na área esportiva, que na época ainda era ligada ao Jornalismo. Foi efetivado e atuou primeiro fora do ar, como produtor e editor. No início dos anos 2010, começou a trabalhar como repórter em transmissões de futebol no SporTV e no Premiere.

Depois, passou a ser figura frequente em programas como Globo Esporte. Também ganhou oportunidades como apresentador no SporTV e fez a Central do Mercado e o Troca de Passes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.