VEJA NÚMEROS
DIVULGAÇÃO/PALÁCIO DO PLANALTO e REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jair Bolsonaro exibe cartaz 'Globo lixo' em 2021; William Bonner comanda o Jornal Nacional
Considerada pelo presidente Jair Bolsonaro e por boa parte de seus apoiadores como uma "inimiga" e chamada de "lixo" em eventos ligados ao chefe do Executivo, a Globo mantém larga vantagem na audiência contra suas principais concorrentes. De segunda a domingo, a líder registra índices maiores do que a soma de Record, SBT, Band e RedeTV! na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.
O Notícias da TV fez um levantamento com os números da semana de 2 (segunda-feira) a 8 de maio (domingo), com base em dados da Kantar Ibope Media obtidos com fontes do mercado.
Nesse período, o melhor desempenho da Globo foi na quarta-feira (4), quando a média-dia (audiência das 7h à meia-noite) ficou em 15,5 pontos, uma vantagem de 17% em relação às rivais. Record (5,8), SBT (4,2), Band (2,4) e
RedeTV! (0,5) marcaram, juntas, 12,9 de ibope.
Entre segunda e sábado, a diferença da líder para as rivais se mantém sempre acima dos 2,0 pontos. Já no domingo, único dia da semana em que o SBT é vice-líder, o abismo cai: 12,6 x 12,5.
Segunda colocada isolada na Grande São Paulo, a Record tem se mantido na casa dos 5 pontos de média. Até janeiro, a emissora de Edir Macedo ficava acima dos 6 e, no segundo semestre de 2021, a média-dia batia 7 pontos, principalmente por causa de Gênesis (2021) --Reis passa longe do sucesso da trama baseada no primeiro livro da Bíblia.
Já o SBT vive uma crise de audiência desde 2020 e chegou ao seu pior momento neste ano. A empresa de Silvio Santos tem encontrado dificuldades para passar dos 4 pontos de ibope diário, índice que representa menos de um terço dos números da líder. No próximo dia 16, a grade vespertina do SBT vai passar por uma nova transformação.
Em quarto lugar na média-dia, a Band chega a incomodar a terceira colocada em diferentes momentos da faixa da tarde. Já a RedeTV! fica na casa de 0,5 ponto por dia de audiência e tem disputado público com emissoras como TV Cultura, Gazeta e TV Brasil.
Com Pantanal em alta e a reprise de O Cravo e a Rosa consolidada em primeiro lugar contra o quadro A Hora da Venenosa, a Globo só tem a liderança ameaçada pelas rivais durante eventos esportivos em fase decisiva, como Libertadores e Paulistão.
Veja abaixo o levantamento de audiência na média-dia da Grande São Paulo -- cada ponto equivale a 74.666 domicílios:
Globo: 12,6
Concorrentes: 12,5
Globo: 12,9
Concorrentes: 9,8
Globo: 14,1
Concorrentes: 12,0
Globo: 14,4
Concorrentes: 12,4
Globo: 15,5
Concorrentes: 12,9
Globo: 15,0
Concorrentes: 12,6
Globo: 15,1
Concorrentes: 13,0
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.