Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA CNN BRASIL

Alexandre Garcia vira piada na web ao tentar explicar 'dia D' de Pazuello

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião, de terno preto e camisa branca

Alexandre Garcia no Liberdade de Opinião; jornalista passou vergonha ao tentar explicar declaração de Pazuello

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2021 - 21h23

Defensor do governo de Jair Bolsonaro, Alexandre Garcia, de 80 anos, virou piada na web nesta terça-feira (12) ao tentar explicar na CNN Brasil a declaração estranha do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que afirmou ontem (11) que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil começaria no "dia D" e na "hora H".

O comentarista político tentou justificar o que havia dito o general, mas acabou sendo alvo de críticas e gozações nas redes sociais. No quadro Liberdade de Opinião, Garcia se enrolou na tentativa de dar uma explicação sobre a fala de Pazuello, foi confuso e passou longe de conseguir construir uma argumentação sólida.

"O que é o dia 'D' e a hora 'H'? Vou explicar: o dia 'D' é o dia, não é antes do dia, nem depois do dia. Antes do dia é uma antecipação que pode ser prejudicial. Depois do dia é tardia, chega tarde. Vai ser no dia depois que a Anvisa autorizar. E hora é a mais coisa. A hora é na hora, não é antes da hora, nem depois da hora. Está explicado", afirmou, aos risos.

"Quando a gente não tem um número, a gente estabelece esses marcos para começar, desde que a vacina seja autorizada pela Anvisa, ou seja, desde que a Anvisa se disponha a meter a mão no fogo pela vacina", completou o jornalista.

Ainda não há uma data definida para o começo da vacinação no Brasil. Já em São Paulo a campanha de imunização terá início no dia 25 deste mês, com profissionais da saúde, e no dia 8 de fevereiro, com idosos de 75 anos ou mais.

Os internautas debocharam do comentário do analista da CNN Brasil e questionaram sua capacidade de argumentação. "Desculpa a sinceridade, mas não era um bom aluno ou a escola era fraca. Meu filho está na sexta série, e não está mais neste nível. Isso é constrangedor. Há uma imbecilização da sociedade, que está sendo aceita e vai prosperando. Lamentável esta degradação, sem filtro, sem senso crítico", opinou Rodrigo Wagner.

"Todo dia uma pérola nova do Alexandre Garcia, cada vez mais caduco", observou Victória Bauermeister. "Agora sim passaram toda a minha ansiedade e angústia", ironizou Francisco Bronze. "2020 deixou todo mundo meio doido das ideias. Mas nada comparado ao Alexandre Garcia", avaliou Kaue Nunes.  "Quando eu estava na 7ª C, apresentava os trabalhos assim", debochou Gustavo Nogy.

Outros seguidores lembraram que Garcia é um defensor convicto do governo do presidente Jair Bolsonaro e que ele se nega, muitas vezes, a enxergar a realidade.

"Imagina ter que viver dessa forma, tendo que ficar arrumando desculpas todo santo dia pra defender o governo", comentou Jorge Larrionda. "Eu acho que uma hora o cérebro buga e dá burnout de tanto trabalhar pra tentar justificar essas idiotices. É um estado de negação absurda demais", afirmou Romulo Baggins.

Veja a tentativa de explicação de Alexandre Garcia a partir de 3:30:

Confira algumas reações no Twitter:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.