Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Bem, amigos...

Saiba como tirar a voz de Galvão Bueno das transmissões de futebol

Reprodução/TV Globo

Galvão Bueno durante amistoso entre Brasil e África do Sul; home theaters permitem 'limpar' narração - Reprodução/TV Globo

Galvão Bueno durante amistoso entre Brasil e África do Sul; home theaters permitem 'limpar' narração

EDUARDO BONJOCH

Publicado em 7/3/2014 - 17h43
Atualizado em 9/3/2014 - 7h03

Gramado mais verde, integração direta com as redes sociais (permitindo comentar os jogos em tempo real) e até a possibilidade de ver o jogo ocultando a voz do narrador para valorizar a festa da torcida, recurso que poderá ser muito útil para quem não aguenta mais ouvir Galvão Bueno. Essas são algumas das novidades criadas para estimular a venda de eletrônicos em ano de Copa do Mundo.

Uma novidade das linhas de TV da Samsung é a "função futebol", que é identificada com uma bola no controle remoto. Quando acionada, possibilita alterar as cores da imagem, que ficam mais vivas (realçando o verde do gramado). Dá também para mexer no som, valorizando a emoção da torcida e deixando o narrador em segundo plano.

Mas os melhores recursos de áudio para quem quer sentir em casa aquela sensação de estar de fato dentro do estádio estão nos sistemas de home theater. Além da opção de realçar o entusiasmo da torcida durante as partidas (grande aposta dos fabricantes), os modelos mais sofisticados da Sony, por exemplo, conseguem ocultar totalmente a voz do narrador, deixando aparente apenas o grito e a agitação dos torcedores. 

Para se livrar totalmente da voz de Galvão Bueno durante a Copa, o investimento em um home theather varia de R$ 1.600 a R$ 3.150.

Redes sociais

Pelo menos três marcas vêm apostando nesses recursos para chamar a atenção do consumidor. Boa parte das TVs atuais da LG, Samsung e Sony com acesso à internet permite, por exemplo, que o espectador comente os lances de um jogo de futebol em tempo real pela própria tela da TV enquanto continua assistindo à partida.

Televisores da Samsung e da LG aceitam postagens diretas no Twitter e no Facebook sem que a imagem do jogo deixe a tela. Nos modelos da Sony, essa ferramenta está disponível apenas para o Twitter. Para escrever os posts, o espectador pode utilizar o controle remoto ou um teclado ligado à porta USB da TV.

Nos televisores com reconhecimento de voz da LG, o espectador pode pular a etapa de escrever a mensagem. O próprio controle remoto do aparelho transcreve a frase que você falou, sem que você precise procurar as letras no teclado virtual.

LEIA TAMBÉM:

Médica e paciente, Bianca Rinaldi e Reynaldo Gianecchini terão romance

Em Família: Shirley insinua que Luiza é filha de Laerte e detona crise

Novo programa esportivo do SBT, Arena fracassa na estreia 

Lívia Andrade vira a Sabrina Sato do SBT (e anda pelada em casa)

Atração da Globo trata mulheres como 'burras', dizem feministas

Paris Hilton esnoba Caio Castro e Gagliasso em 'eleição' de galãs

Lobão se irrita com CQC, xinga repórter e ameaça processar a Band

Record define o nome do programa de Sabrina Sato. Saiba qual é

Em Família: Juliana ameaça vender apartamento para comprar Bia

SBT serve telebarraco no almoço para 'brigar' com Zeca Camargo

Marina Ruy Barbosa viverá ninfeta e terá caso com homem mais velho

Comportado, Rafinha Bastos dá mais audiência do que Danilo Gentili

Globo vacila e perde brasileira de Homeland para série americana

Globo transforma dois capítulos de Em Família em cinco e estica JN


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?