Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Morena Baccarin

Globo vacila e perde brasileira de Homeland para série americana

Divulgação/Showtime

A atriz Morena Baccarin com a protagonista Claire Daines em cena da série Homeland - Divulgação/Showtime

A atriz Morena Baccarin com a protagonista Claire Daines em cena da série Homeland

DANIEL CASTRO

Publicado em 5/3/2014 - 19h25
Atualizado em 6/3/2014 - 6h20

Dificilmente será dessa vez que Morena Baccarin, a atriz brasileira mais bem-sucedida na TV americana, fará sua estreia na televisão brasileira. Sem uma definição de quando irá gravar a série Dupla Identidade, de Glória Perez, a emissora perdeu a chance de ter Morena. A atriz, que ganhou destaque ao atuar nas séries V e Homeland, aceitou fazer a protagonista do seriado sobre serial killers. Mas a Globo vacilou, e Morena acabou assinando contrato para fazer um drama médico na rede ABC.

Glória Perez e o produtor de elenco da Globo Chico Accioli conversaram com Morena em janeiro. A autora conta o que aconteceu: "Ela estava inteiramente disponível. Leu o projeto, gostou  e curtiu muito a ideia de vir ao Brasil por uma temporada. Ela tem família aqui e acabou de ganhar um bebê. A Globo entrou em contato e tudo estava se acertando. O problema é que não conseguíamos definir os prazos da gravação. E, no decorrer dessa indefinição, pintou outro convite, ela assinou para fazer o piloto de uma série por lá. A possibilidade ficou remota, mas ainda existe: dependemos agora de que seja possível conciliar [as gravações da série com a agenda de Morena]", conta Glória Perez.

O piloto a que se refere Glória Perez (Salve Jorge, Caminho das Índias, O Clone) é Warriors, drama que mostrará como um hospital militar norte-americano trata os soldados que voltam da guerra. Morena interpretará Tory Sterling, uma soldado e médica psiquiatra que passa nove meses no Afeganistão e tem dificuldades no retorno aos Estados Unidos.

Na série de Glória Perez, Morena faria uma policial que investiga um serial killer. A indefinição que tirou Morena de Dupla Identidade durou apenas algumas semanas. A Globo já tem o calendário de gravações da série, mas ele não bate com a agenda de Morena. Se Warriors emplacar, esquece.

Morena fez recentemente um dos principais papéis da premiada Homeland. Ela interpretava Jessica Brody, mulher do sargento Nicholas Brody (Damian Lewis), que foi capturado no Iraque e dado como morto, mas ressurgiu após oito anos sob a suspeita de ter se tornado um agente da Al Qaeda.

A atriz também fez participações em The Good Wife e The Mentalist. Foi a estrela da nova versão de V (2009-2011), exibida no Brasil pelo Warner Channel. Ela nasceu no Rio de Janeiro, de pais brasileiros, mas cresceu em Nova York.

LEIA TAMBÉM:

Por Sabrina Sato, Record adia estreia de programa de Geraldo Luís

Comportado, Rafinha Bastos dá mais audiência do que Danilo Gentili

Globo transforma dois capítulos de Em Família em cinco e estica JN

Record acerta ao esconder Cristo, mas exagera nas barbas e cabelos

Reprise de Carnaval do Rio dá mais audiência do que Vídeo Show

Carnaval carioca dá quase o dobro de audiência no Rio do que em SP

Lobão diz a Rafinha Bastos que só pulava Carnaval com cocaína

Venda de flautas aumenta até 17 vezes com músico de Em Família

Crítica: Para Fátima, Carnaval é 'muito legal', 'lindo' e burocrático

Violência obriga jornalista a ficar no 'armário' do futebol, diz Avallone

Novo repórter do CQC é demitido por recusar trabalho no Carnaval

Carnaval: Tiago Leifert se distrai e leva pito de Luís Roberto


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.