Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Em Família

Médica e paciente, Bianca Rinaldi e Gianecchini viverão romance

Fred Rozário/TV Globo

Bianca Rinaldi vive Silvia na novela Em Família, da Globo; médica vai ter romance com paciente - Fred Rozário/TV Globo

Bianca Rinaldi vive Silvia na novela Em Família, da Globo; médica vai ter romance com paciente

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 8/3/2014 - 16h13
Atualizado em 9/3/2014 - 14h44

Quando deixou a Record, em meados do ano passado, Bianca Rinaldi mandou um e-mail para o autor Manoel Carlos se oferecendo para trabalhar na novela Em Família. Ela não imaginava que iria tão longe. Sua personagem, a médica Silvia, vai virar o centro das atenções da trama ao viver um romance com um paciente, Cadu, interpretado pelo galã Reynaldo Gianecchini. A história de amor deles será uma grande reviravolta na novela das nove da Globo e levantará questionamentos éticos.

Na história, Cadu já vem apresentando sinais de algo não vai bem. Em breve, ele vai descobrir que tem miocardiopatia dilatada, doença que atinge o músculo do coração. Orientado por Felipe (Thiago Mendonça), ele vai começar a se tratar com Silvia. É aí que os dois se aproximam e se apaioxonam. O novo romance muda o foco da história de Cadu, que viraria um "coitadinho" se sua mulher, Clara (Giovanna Antonelli) o abandonasse doente para viver uma relação homossexual com Marina (Tainá Müller).

Bianca Rinaldi diz que não sabe nada sobre o futuro da sua personagem, mas acha interessante ela se envolver com Cadu. “Novela é uma obra aberta e Silvia tem os caminhos abertos. A Silvia está noiva, mas ela não quer falar de casamento. Isso mostra que existem conflitos para a personagem e isso é bom”, afirma.

A atriz, que começa um novo ciclo em sua vida após passar dez anos na Record, mostra-se animada com a ideia de se ver em um conflito ético, pelo envolvimento de uma médica com um paciente. “Gera história e polêmica porque o casamento dele é frágil, e o noivado da Silvia também. Isso trará uma gama nova de nuances para a personagem, mas o texto do Maneco [Manoel Carlos] é muito claro, nada está certo para Silvia”, declara.

Ela ainda não começou a contracenar com Reynaldo Gianecchini, mas sabe que nos próximos dias ele vai virar paciente de Silvia.

Os atores Miguel Thiré (Gabriel), Bianca Rinaldi (Silvia) e Thiago Mendonça (Felipe) 

Amor fraternal

Enquanto o novo romance da médica não vem à tona, a personagem continua como o anjo da guarda de Felipe. Muito se falou que ela viveria um triângulo amoroso com o noivo, Gabriel (Miguel Thiré), e o alcoólatra, mas Bianca conta que Silvia vê o amigo com outros olhos. “Para ela, a relação com o Felipe é fraternal, mas ele está tendo um confronto de sentimentos, sim.”

A atriz está estudando o alcoolismo e frequenta reuniões dos AA (Alcoólicos Anônimos). Ela diz que esse é um tema que sempre tem o que falar, e no AA todos acham louvável a abordagem feita pela novela das nove. “Estou lendo um livro do Emir Tomazelli, Idealcoolismo, que faz um estudo profundo sobre o tema. Eu busco me aproximar dos alcoólatras para absorver o necessário para contar essa história", comenta.

Bianca revela que perdeu um tio há alguns anos que morreu de cirrose. Ela não quis entrar em detalhes porque esse é “um assunto de família”, mas aposta que os familiares de alcoólatras estão se identificando com o que é apresentado da novela. “Quem é alcoólatra não entende que está doente. Quem nunca conheceu alguém como o Felipe? Ele acha que bebe socialmente, ele não assume que é alcoólatra.” 

LEIA TAMBÉM:

Saiba como calar a boca do Galvão Bueno nos jogos da Copa

Novo programa esportivo do SBT, Arena fracassa na estreia 

Lívia Andrade vira a Sabrina Sato do SBT (e anda pelada em casa)

Em Família: Shirley insinua que Luiza é filha de Laerte e detona crise

Atração da Globo trata mulheres como 'burras', dizem feministas

Paris Hilton esnaba Caio Castro e Gagliasso em 'eleição' de galãs

Lobão se irrita com CQC, xinga repórter e ameaça processar a Band

Record define o nome do programa de Sabrina Sato. Saiba qual é

Em Família: Juliana ameaça vender apartamento para comprar Bia

SBT serve telebarraco no almoço para 'brigar' com Zeca Camargo

Marina Ruy Barbosa viverá ninfeta e terá caso com homem mais velho

Comportado, Rafinha Bastos dá mais audiência do que Danilo Gentili

Globo vacila e perde brasileira de Homeland para série americana

Globo transforma dois capítulos de Em Família em cinco e estica JN


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.