Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Nem Lívia Andrade salva

Novo programa esportivo do SBT, Arena fracassa no Ibope na estreia

Divulgação/SBT

O elenco do Arena SBT, programa que mistura jornalismo esportivo com humor sem graça - Divulgação/SBT

O elenco do Arena SBT, programa que mistura jornalismo esportivo com humor sem graça

REDAÇÃO

Publicado em 9/3/2014 - 12h06

[Atualizado às 13h37 de 10/3/2014]

Mistura de jornalismo esportivo com humorístico, o Arena SBT fracassou em sua estreia, na noite deste sábado (8). O programa do SBT marcou apenas 3,2 pontos na Grande São Paulo, segundo dados consolidados do Ibope. Teve a metade da audiência da Record (Legendários). Em alguns minutos, chegou a ficar atrás da Rede TV!.

Mesmo com Lívia Andrade fazendo o papel que Sabrina Sato desempenhou no Pânico (o de repórter boazuda), o Arena SBT derrubou a audiência do próprio SBT. Antes, a emissora marcava entre 4 e 5 pontos no horário com o Casos de Família e filmes.

A faixa das 23h dos sábados do SBT é um problema já de longa data. Vários programas não deram certo no horário, como os recentes Festival Sertanejo, Famoso Quem? e Máquina da Fama. O último, apresentado por Patricia Abravanel, migrou para a segunda-feira e se salvou.

Com essa audiência, dificilmente o Arena SBT chegará até a Copa do Mundo. A julgar pelo programa de estreia, terá que melhorar muito. Sem graça, sem entrosamento, parecia um piloto (programa-teste), tanto que a repórter Juju Franceschini surgiu com microfone que tinha o logotipo do Estádio SBT, antigo nome da atração, claramente inspirada no rádio.

Quem salvou a edição foi o jornalista Roberto Cabrini, convidado. Ele perguntou para Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, responsável pelas obras do estádio que vai abrir a Copa do Mundo, sobre dinheiro público nos estádios e a invasão da torcida ao centro de treinamento do clube. Depois, relembrou matérias de quando era repórter esportivo, inclusive com imagens da Globo.

Muitos telespectadores reclamaram que o programa só falou do Corinthians (além da presença de Sanchez, Smigol fez reportagem na Arena Corinthians e Livia Andrade se recusou a vestir uma camisa do Juventus). O programa terminou com o apresentador Thomaz Rafael, de figurino de CQC, falando que no Arena SBT o esporte será levado a sério. Mas não é humorístico?

LEIA TAMBÉM:

Médica e paciente, Bianca Rinaldi e Reynaldo Gianecchini terão romance

Saiba como calar a boca do Galvão Bueno nos jogos da Copa

Em Família: Shirley insinua que Luiza é filha de Laerte e detona crise

Lívia Andrade vira a Sabrina Sato do SBT (e anda pelada em casa)

Atração da Globo trata mulheres como 'burras', dizem feministas

Paris Hilton esnoba Caio Castro e Gagliasso em 'eleição' de galãs

Lobão se irrita com CQC, xinga repórter e ameaça processar a Band

Record define o nome do programa de Sabrina Sato. Saiba qual é

Em Família: Juliana ameaça vender apartamento para comprar Bia

SBT serve telebarraco no almoço para 'brigar' com Zeca Camargo

Marina Ruy Barbosa viverá ninfeta e terá caso com homem mais velho

Comportado, Rafinha Bastos dá mais audiência do que Danilo Gentili


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.