NORMAN REEDUS

Ator conta como foi chegada a Walking Dead: 'Achava que todo mundo me odiava'

Gene Page/AMC

Daryl Dixon (Norman Reedus) em cena do 14º episódio da nona temporada de The Walking Dead - Gene Page/AMC

Daryl Dixon (Norman Reedus) em cena do 14º episódio da nona temporada de The Walking Dead

REDAÇÃO - Publicado em 23/03/2019, às 08h00

Um dos atores mais queridos de Walking Dead, e que assumiu o posto de protagonista do drama zumbi após a saída de Andrew Lincoln, Norman Reedus nem sempre se sentiu tão amado. Na realidade, como pegou o bonde andando e entrou para a série apenas no terceiro episódio da primeira temporada, ele pensava que não era bem aceito pelo resto do elenco. "Achava que todo mundo me odiava", confessou.

A admissão foi feita durante o PaleyFest, fórum anual de televisão voltado para os fãs que está acontecendo em Los Angeles. Na conversa, Reedus contou que o mais próximo que teve de uma recepção calorosa foi uma chave de pescoço que levou de Jon Bernthal, que na época ainda estava no drama como Shane.

"Eu cheguei no terceiro episódio, e o elenco já se conhecia muito bem. Eles tinham feito eventos de divulgação da série para a imprensa, eram todos muito próximos. Na minha primeira cena, eu chego e vejo todo aquele elenco. Umas 13 pessoas me encarando. E eu pensei: 'Eles me odeiam'", lembrou o ator de 50 anos.

Esse sentimento de não ser aceito pelos colegas acabou servindo para Reedus construir seu personagem, que não existe na história em quadrinhos que deu origem para o drama zumbi, um fenômeno de audiência.

"Eu fiquei muito desconfortável no primeiro dia de gravação, e percebi que Daryl também é assim. 'Você me odeia? Bom, eu odeio você também'. E foi assim que eu comecei a entender quem era esse cara", explicou.

A partir daí, o ator começou a interpretar Daryl com uma expressão amarrada, como se estivesse pronto para partir para a briga a qualquer momento. "Todas as minhas falas saíam meio que da lateral da minha boca, do meu rosto. O que acabou sendo mais seguro para os outros personagens, porque se eu estou olhando diretamente para você, é porque provavelmente eu vou esfaqueá-lo", brincou.

Nove temporadas depois, e no centro das atenções desde que o xerife Rick Grimes (Lincoln) deixou a atração, Reedus afirmou que Daryl é uma pessoa diferente. Afinal, agora ele virou um líder, mesmo que a contragosto.

"Daryl é muito direto. Tudo o que ele diz, é de verdade. Você pode acreditar nele, pode confiar nele. Porque ele não vai mentir para você, nem vai tentar impressioná-lo. E ele consegue perceber as suas mentiras também", definiu o ator.

De novato no elenco, Reedus agora é um dos veteranos: apenas ele e Melissa McBride (a Carol) estão na série desde a primeira temporada. "Eu já vi tanta gente entrar e sair... O que eu posso dizer é que o fantasma de todos esses personagens estão comigo, em cada uma das cenas que eu faço. É verdade!", afirmou.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu casal favorito no Power Couple?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook