Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DÉCIMA TEMPORADA

The Walking Dead retorna com matança e reencontro de Negan e Maggie

Divulgação/AMC

Maggie em cena do 17º episódio da décima temporada de The Walking Dead

Maggie em cena do 17º episódio da décima temporada de The Walking Dead; personagem está de volta

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/3/2021 - 0h01

[Atenção: spoilers de The Walking Dead abaixo]

O primeiro dos seis episódios bônus da décima temporada de The Walking Dead foi exibido neste domingo (28) para começar a pavimentar o caminho para o final da série, que ocorrerá com o encerramento do 11º ano. Com Lauren Cohan oficialmente de volta ao universo zumbi como Maggie, os fãs finalmente puderam acompanhar o tão esperando reencontro com Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Intitulado Home Sweet Home, o 17º episódio colocou frente a frente Maggie e Negan pela primeira vez em dois anos, desde que Lauren Cohan deixou o elenco da série para se aventurar como protagonista da já cancelada Whiskey Cavalier (2019). Cercado por matança, o retorno da personagem também revelou o surgimento de uma possível nova ameaça.

Para aqueles que aguardavam xingamentos ou pelo menos uma conversa mais ríspida, o reencontro entre os rivais pode ter decepcionado um pouco. Em choque ao ver o antigo vilão, a viúva de Glenn (Steven Yeun) passa direto por ele, sem responder ao aviso de que Negan está solto, e não foragido da prisão.

Ciente do desconforto da amiga, Carol (Melissa McBride) explica o motivo de ter soltado Negan, e credita a ele a sobrevivência do povo de Alexandria após o embate final contra os Sussurradores. É nesse momento em que Maggie, à procura de um lugar para ficar com seu filho e os novos amigos, descobre que Hilltop foi destruída.

DIVULGAÇÃO/AMC

O aguardado reencontro entre Negan e Maggie

Ao perceber que precisará voltar novamente a Alexandria, a filha de Hershel (Scott Wilson) conta com a ajuda de Daryl (Norman Reedus) e Kelly (Angel Theory) para retornar ao seu acampamento para resgatar seu filho e reagrupar com seus novos companheiros, Cole (James Devoti) e Elijah (Okea Eme-Akwari).

Novamente aliada a Daryl, Maggie, enfim, conta ao amigo por onde andou desde que deixou Hilltop ao lado de Georgie (Jayne Atkinson). Nos últimos anos, a morena viajou de vilarejo a vilarejo tentando salvar pessoas e recuperar a sociedade perdida desde o surgimento dos zumbis. No entanto, suas experiências sempre deram errado.

Com a queda de seus grupos, Maggie decide levar Hershel (seu filho leva o nome do pai) até a casa de praia de sua antiga família, local no qual ela e Glenn pretendiam passar o resto de suas vidas. Ela também explica que se separou de Georgie quando a amiga decidiu ir em busca de uma cidade da qual a dupla ouvir falar --e não a encontrou mais.

Passada uma noite, o grupo de Maggie descobre que seu acampamento foi destruído e queimado. Em meio aos destroços, eles percebem que parte do grupo se salvou (incluindo Hershel) e partem em busca dos sobreviventes. Segundo Cole, os responsáveis são integrantes de um grupo chamado de Reapers (algo como ceifadores, em tradução livre).

Em busca de Hershel (Kien Michael Spiller), Maggie e Daryl encontram os sobreviventes do acampamento, mas apenas para vê-los sendo mortos um a um por um atirador misterioso. Após uma luta corpo a corpo, os dois acabam sendo salvos por Kelly, Cole e Elijah.

Ao interrogarem o atirador, que usava um uniforme militar para se camuflar na mata, ele não diz nada além do que um homem chamado Pope está atrás de Maggie. Logo depois, o desconhecido retira o pino de uma granada e se sacrifica para não revelar mais nada.

Depois de sobreviverem ao atirador, o grupo finalmente encontra o filho de Maggie, que buscou refúgio em cima das árvores da floresta. Eles partem, então, para Alexandria, e o episódio termina com Negan olhando de longe o retorno de mãe e filho.

DIVULGAÇÃO/AMC

O pequeno Hershel, filho de Maggie e Glenn

Mais perguntas e menos respostas

Quando os produtores anunciaram o retorno de Lauren Cohan a The Walking Dead, muitos fãs especularam que Maggie seria a chave para a entrada de uma nova comunidade muito popular nas HQs que inspiraram a série: Commonwealth, cidade estruturada com cerca de 50 mil habitantes.

Apesar da personagem já estar reunida com Daryl e os outros, a única informação que pode ligar o povo de Alexandria com Commonwealth é o destino de Georgie, que foi em busca de uma cidade desconhecida e nunca mais retornou. Nos quadrinhos, o arco da gigantesca comunidade foi o último das aventuras de Rick Grimes.

Com relação aos novos vilões, o grupo chamado Reapers é totalmente inédito na franquia. Sem inspiração nas HQs, ainda é cedo para dizer que os misteriosos assassinos --e o líder Pope-- assumirão o lugar deixado pelos Sussuradores.

Os novos episódios de The Walking Dead são exibidos sempre aos domingos, às 23h30, no canal Star (antiga Fox).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.