Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Má fase

The Walking Dead perde metade do público adulto na estreia da nona temporada

Divulgação/AMC

Melissa McBride e Norman Reedus no primeiro episódio da nona temporada de The Walking Dead - Divulgação/AMC

Melissa McBride e Norman Reedus no primeiro episódio da nona temporada de The Walking Dead

REDAÇÃO

Publicado em 9/10/2018 - 12h43

A nova fase de Walking Dead não surtiu efeito, ao menos na audiência. Exibida no domingo (7), a estreia da nona temporada foi vista por 3,2 milhões de adultos (18-49 anos) nos Estados Unidos, menos da metade dos que sintonizaram o primeiro episódio do oitavo ano. A atração também perdeu 63% do público geral, de todas as idades.

Embora ainda ainda seja a série mais popular da TV paga norte-americana, Walking Dead sofre uma perda gradativa de audiência a cada episódio, derrocada que teve início na estreia da sétima temporada, em outubro de 2016. Na ocasião, 17 milhões de pessoas viram o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan) matar os queridos Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz).

A temporada passada fechou com média de 7,82 milhões de telespectadores por episódio, número melhor apenas do que o primeiro e o segundo ano. O episódio do último domingo, intitulado de A New Beginning (Um Novo Começo), registrou 22% menos público do que essa média.

Com 6,1 milhões de telespectadores, a abertura da nona temporada é a segunda pior de toda a história da série. Só o primeiro episódio, visto por 5,35 milhões de pessoas, teve um público menor.

Em meio a tantas notícias negativas, o único alento do canal AMC é que The Walking Dead só perde para This Is Us na audiência entre o público adulto, quando são consideradas todas as séries, da TV aberta ou fechada.

Adeus
A nona temporada de Walking Dead é chave para o futuro do drama zumbi, porque de fato a série passou por um banho de loja. E vai marcar o adeus de Andrew Lincoln, o mocinho Rick Grimes, que deixará a produção.

Outra integrante do elenco fixo pode dar adeus. Lauren Cohan, a Maggie, só tem contrato para fazer essa temporada e o futuro ainda é incerto para ela na trama. Lauren será a protagonista de Whiskey Cavalier, na rede ABC.

Na nova fase, Walking Dead deu um salto no tempo de 18 meses. Após a guerra total, tudo anda em paz em Alexandria e adjacências. As comunidades vivem em harmonia, sem um grande vilão no horizonte, por enquanto.

Os desafios de Rick, nesse começo, vêm de dentro do seu ciclo de amigos. Os leais Daryl (Norman Reedus) e Maggie (Lauren Cohan) batem de frente com o xerife, questionando sua liderança. Ambos ficaram ressabiados por Rick ter poupado a vida de Negan, que agora é mantido em cativeiro.

Essa temporada apresentará 15 novos personagens. Entre eles está Alpha, a primeira mulher vilã da história e a mais feroz de todos os antagonistas, incluindo Negan e o Governador (David Morrissey).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.