Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ED BRUBAKER

Criador do Soldado Invernal revela decepção com filmes e séries da Marvel

Divulgação/Marvel Studios

Com cabelos compridos e um braço de metal, Sebastian Stan olha sério para o lado

Sebastian Stan como o Soldado Invernal em cena do Universo Cinematográfico Marvel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2021 - 8h25

Responsável por criar o Soldado Invernal nas histórias em quadrinhos juntamente com Steve Epting, Ed Brubaker não é o maior fã da adaptação do personagem nos filmes da Marvel nem na série nova do Disney+ estrelada pelo herói. "Tenho sentimentos mistos", desabafou.

Na newsletter que envia para seus seguidores, Brubaker abriu o jogo sobre o retorno que as produções da Disney dão para as mentes criativas por trás dos personagens da Marvel. "Tudo o que Steve e eu recebemos é um 'obrigado' aqui e ali, e com o passar dos anos isso fica cada vez mais difícil de conviver", escreveu.

Ele ressaltou que nem tudo é negativo em sua relação com os executivos. "Todo mundo no Marvel Studios que eu já conheci (até lá no topo, com Kevin Feige) não foram nada além de simpáticos comigo", continuou o responsável pela estreia do Soldado Invernal nas páginas impressas, em 2004.

Brubaker também elogiou o trabalho de Sebastian Stan, que vive o personagem tanto nos filmes quanto em Falcão e o Soldado Invernal, que estreou na sexta-feira (19) no serviço de streaming do Mickey Mouse.

"Eu tenho sentimentos mistos, e talvez vá ser assim para sempre (mas eu espero que não). Trabalhar na prestação de serviços é assim mesmo, e eu estou sinceramente empolgado por ter criado algo que se tornou uma parte tão importante da cultura pop", valorizou.

"Consegui uma vida boa como roteirista e boa parte disso se deve ao fato de o Soldado Invernal ter trazido tantos olhos para o meu trabalho. Mas não dá para negar que eu me sinto enojado quando a caixa de entrada do meu e-mail fica lotada de gente querendo que eu comente a série", admitiu.

O roteirista, aliás, sequer assistiu à atração do Disney+. "Tenho certeza de que vou assistir no futuro, e você também deveria se for fã do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas eu vou esperar um pouco para ver. Então, por favor, não me mandem nenhum spoiler", brincou.

Brubaker e Epting receberam créditos de roteiristas no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, assim como Gene Colan e Stan Lee, creditados como os responsáveis pelo personagem de Anthony Mackie. Nos filmes que contaram com Bucky Barnes, os criativos foram listados apenas na seção de agradecimentos.

Confira o trailer dublado da nova série do Disney+:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.