Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUINTO EPISÓDIO

The Walking Dead alivia treta entre Maggie e Negan com introdução da Commonwealth

Divulgação/AMC

Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan matando zumbi em cena do quinto episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

Lauren Cohan e Jeffrey Dean Morgan matam zumbi no 5º episódio da 11ª temporada de The Walking Dead

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2021 - 0h01

Depois de enrolar a audiência para apresentar os vilões chamados de Retalhadores, The Walking Dead voltou a avançar em sua trama no quinto episódio da 11ª temporada. Além da introdução da Commonwealth, maior comunidade humana dos quadrinhos que inspiraram a série, a treta sem fim entre Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) deu uma aliviada com uma luz de esperança para os sobreviventes.

Intitulado Out of the Ashes (De Fora das Cinzas), o novo episódio avança em três frentes diferentes da história do drama de zumbis. A primeira e mais importante é a entrada de Eugene (Josh McDermitt), Princesa (Juanita Sanchez), Ezekiel (Khary Payton) e Yumiko (Eleanor Matsuura) na Commonwealth depois de passarem pelo longo processo de aceitação.

Uma vez dentro da gigante comunidade, eles começam a entender como as coisas funcionam por lá. Criada logo após o início do apocalipse zumbi, a Commonwealth é liderada pela governadora Pamela Milton (Laila Robins) e seu braço direito, Lance Hornsby (Josh Hamilton). Lá, o dinheiro voltou a ter valor, as pessoas têm empregos e leis comuns foram instauradas para manter a ordem.

O grupo se separa para entender a melhor maneira de levar ajuda às pessoas de Alexandria. Yumiko finalmente reencontra o irmão perdido, Tomi (Ian Anthony Dale), que vive como confeiteiro dentro da comunidade. Enquanto isso, Eugene sai para tomar sorvete com Stephanie (Chelle Ramos), que lhe sugere invadir a rádio local para tentar fazer contato com seus amigos.

Com a ajuda de Princesa e Ezekiel, o grupo consegue enrolar as autoridades e usar o rádio para falar com Alexandria. Eugene consegue um breve diálogo com Rosita (Christian Serratos) e fica sabendo do fim da guerra contra os Sussurradores e da destruição de suas casas.

DIVULGAÇÃO/AMC

Eugene conversa com Stephanie

Antes que Eugene possa passar maiores informações sobre Alexandria, o papo é encerrado com a chegada de Mercer (Michael James Shaw), que leva o grupo preso e os deixa à espera de um julgamento. Stephanie, no entanto, aparece com Lance Hornsby, que pede para que os recém-chegados não sejam enviados para fora. A conclusão da crise será mostrada nos próximos episódios.

A segunda frente mostrada no quinto episódio segue Negan e Maggie tentando sobreviver em Washington depois do ataque dos Retalhadores. Obrigados a fazerem uma trégua forçada, eles continuam avançando para procurar um abrigo e ficar à espera de seus companheiros.

A grande questão enfrentada pela dupla é se devem abortar a missão. Negan não acredita que será possível chegar em Meridian com os vilões cercando as redondezas e sugere que eles peguem os mantimentos encontrados e retornem a Alexandria. A morena, no entanto, insiste em esperar por sobreviventes para que eles continuem a jornada.

Determinado a mostrar que está do mesmo lado da rival, Negan aceita esperar um dia dentro do local combinado para que o grupo se reunisse. As horas passam e, no momento em que o ex-vilão começa a arrumar as suas coisas para voltar para casa, Gabriel (Seth Gilliam) e Elijah (Okea Eme-Akwari) chegam em busca de abrigo.

Ao perceber que Maggie estava certa em sua estratégia, Negan baixa a guarda e decide ficar ao lado dos companheiros. Com Daryl (Norman Reedus) capturado pelos Retalhadores, o confronto inevitável promete movimentar bastante os próximos episódios de The Walking Dead.

DIVULGAÇÃO/AMC

Aaron e Carol voltaram para Hilltop

A terceira e última frente é focada nos sobreviventes que ficaram em Alexandria. Com as paredes desabando depois do ataque final dos Sussurradores, os moradores da comunidade precisam encontrar novas ferramentas antes que uma nova horda de zumbis entre no local.

Para isso, Aaron (Ross Marquand), Carol (Melissa McBride), Jerry (Cooper Andrews) e Lydia (Cassady McClincy) retornam até os escombros de Hilltop e vasculham o local em busca de itens úteis. Lá, eles percebem a presença e capturam Keith (Brad Fleischer), um ex-integrante dos Sussurradores que estava ali camuflado entre zumbis.

Ao interrogarem o desconhecido, eles descobrem que existem mais sobreviventes do grupo escondidos entre as cinzas da comunidade, que sucumbiu depois de um terrível incêndio. Tomado pela raiva, Aaron tortura Keith em busca de mais respostas, mas pouco consegue.

Pega de surpresa pelo ódio em Aaron, Carol o convence a libertar Keith e fala que, se ele seguir pelo caminho da raiva, cairá na mesma depressão profunda que ela entrou após a morte de seus filhos. Ele percebe que a amiga tem razão e deixa o prisioneiro ir.

Como gratidão, Keith diz que viu algumas sobreviventes de Alexandria em busca de abrigo em uma caverna. Carol e o resto do grupo deixam os Sussurradores em Hilltop e partem para encontrar seus amigos perdidos.

A 11ª temporada de The Walking Dead é exibida exclusivamente no Star+. Um novo episódio é disponibilizado sempre aos domingos no novo serviço de streaming da Disney.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.