Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMA TEMPORADA

The Walking Dead: Daryl é torturado em episódio feito para enrolar audiência

Divulgação/AMC

Norman Reedus em The Walking Dead

Norman Reedus em The Walking Dead; novo episódio da 11ª temporada voltou a enrolar os fãs

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2021 - 0h01

O quarto episódio da 11ª temporada de The Walking Dead relembrou os piores momentos da série e voltou a enrolar a audiência com trama de pouca movimentação. Focado em Daryl (Norman Reedus), o drama de zumbi tortura mais uma vez o personagem favorito dos fãs com o objetivo de apresentador o novo grupo de vilões.

O episódio começa novamente no ataque dos Retalhadores, os antagonistas da primeira parte da 11ª temporada. Depois de causar a separação do grupo liderado por Maggie (Lauren Cohan), os vilões vão atrás de Daryl, que acaba se separando de Cachorro.

Na manhã seguinte, o protagonista escuta os latidos do amigo canino e vai ao seu encontro. Ao chegar no local, o cão está ao lado de um dos Retalhadores. Para a sua surpresa, a pessoa misteriosa retira a máscara e revela ser Leah (Lynn Collins), par romântico de Daryl apresentado em um dos episódios bônus da 10ª temporada.

Leah revela ser integrante do grupo de vilões e deixa que seus companheiros capturem Daryl. O galã é levado ao covil dos Retalhadores em Meridian, antiga casa de Maggie, e é torturado para entregar informações sobre os sobreviventes de Alexandria --o que, claro, ele se recusa a fazer.

A introdução dos novos vilões é projetada para colocar todos em posição de guerra. The Walking Dead basicamente refaz a infiltração de Negan nos Sussurradores, mas com o ângulo romântico envolvendo Daryl e Leah. O líder do grupo, Pope (Ritchie Coster), é perturbado o suficiente para ser uma ameaça, mesmo que sua vibração de líder de culto que incomoda a Deus dificilmente soe como nova.

DIVULGAÇÃO/AMC

Leah está de volta

Sem cair na armadilha dos Retalhadores, Daryl é convidado por Leah a se juntar a eles, algo que Pope vê com bons olhos. Como teste, ele põe o casal dentro de uma cabana e a queima com fogo para ver como ele responde. Mesmo ferido, o protagonista salva a ex-amada antes de si mesmo, atitude que o faz ser aceito pelo líder do grupo.

Com Daryl aceito, Pope faz uma breve introdução sobre quem são os Retalhadores. Seu integrantes foram soldados que, depois de experimentar perdas físicas e psicológicas no Afeganistão, retornaram aos EUA para serem mercenários. Isso continuou até apocalipse zumbi, e agora eles se descrevem como soldados de Deus.

Mais tarde, enquanto o grupo come e se diverte, Pope suspeita de um de seus companheiros que trouxe um colega morto por quilômetros nas costas. O líder, então, joga o rapaz no fogo e o segura com a cara para baixo até que ele morra em agonia.

Feito para chocar os fãs, o novo episódios não cumpre a missão. Apesar de Pope ser um personagem interessante, a audiência de The Walking Dead já viu vilões como Governador (David Morrissey), Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Alpha (Samantha Morton), que já fizeram mais mais diversas atrocidades. Colocar Daryl no covil do inimigo também não é novidade, fazendo com que a trama já desgastada da série ande mais devagar com os três capítulos anteriores.

A 11ª temporada de The Walking Dead é exibida exclusivamente no Star+. Um novo episódio é disponibilizado sempre aos domingos no novo serviço de streaming da Disney.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.