Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO NO STREAMING

Reprise de Verdades Secretas decepciona no ibope, mas anima Globo; entenda

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Camila Queiroz como Angel. Ela usa um vestido bege, um cabelo longo e olha de forma sedutora para a câmera.

Camila Queiroz como Angel em Verdades Secretas (2015): novela virou produto mais visto do Globoplay

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2021 - 6h25

Com audiência ruim na televisão, a reprise de Verdades Secretas (2015) na Globo já agrada a emissora mesmo assim. Além de tentar fortalecer o combate contra A Fazenda 13, na Record, a escalação serviu para impulsionar o interesse na sua continuação, Verdades Secretas 2, que vai estrear em breve no Globoplay. Diretores avaliam que isso já foi alcançado.

Segundo a própria plataforma de streaming da Globo, Verdades Secretas se tornou o programa mais visto da plataforma nas três semanas de exibição na TV aberta, além de ser a novela com mais público do Globoplay, consequentemente. A trama de Walcyr Carrasco já superou de longe Império (2014), Marimar (1994) e Duas Caras (2008).

Verdades Secretas também conseguiu mais público do que o The Masked Singer Brasil, a atração de entretenimento com mais alcance atualmente, e ultrapassou séries inéditas lançadas recentemente pelo streaming global, como a nova leva de episódios da série Segunda Chamada e a americana Nurses - Plantão Enfermagem.

Mais que dar audiência na televisão, a Globo queria atrair público jovem para assistir a novela no streaming, segundo apurou o Notícias da TV. 46% dos espectadores que assistiram a novela na plataforma têm 25 anos ou menos de idade.

O Globoplay identificou que quem vê Verdades Secretas no streaming é justamente uma audiência mais nova que não assistiu a edição inédita em 2015 por algum motivo, o que é ótimo para o que vem por aí.

Na TV, Verdades Secretas tem média de 14 pontos de audiência na Grande São Paulo atualmente. Mas seu horário é fluído. Na segunda, começa após Império. Em outros dias, sua exibição nunca é antes das 23h30, o que prejudica um desempenho mais alto nos números.

Como será Verdades Secretas 2

Do elenco original de Verdades Secretas, apenas alguns atores estarão na sequência da trama escrita por Walcyr Carrasco. Além de Camila Queiroz de volta ao papel de Arlete/Angel, o público verá Agatha Moreira (Giovanna/Kika), Rainer Cadete (Visky), Guilhermina Guinle (Pia) e João Vitor Silva (Bruno). 

Produzida para o Globoplay, Verdades Secretas 2 tem previsão de ser lançada no streaming ainda neste ano. A novela vai mostrar Angel viúva, falida e com um filho para criar --por isso, ela voltará à prostituição.

A primeira fase do folhetim terminou com a protagonista matando Alex (Rodrigo Lombardi) e se casando com Guilherme (Gabriel Leone), que deve fazer uma participação especial na continuação.

Com a suspeita de Giovanna de que a mocinha assassinou seu pai, um detetive será contratado para investigar Angel. O papel está a cargo de Romulo Estrela, um dos nomes novos do folhetim.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.