Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELO VARZEA

Vilão em Batman, ator resgata origens com policial cômico na Netflix

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Marcelo Varzea como detetive Habacuque em Maldivas

Marcelo Varzea como detetive Habacuque em Maldivas (Netflix); ator resgatou origens na carreira

Um dos vilões da audiossérie Batman Despertar (Spotify), Marcelo Varzea voltou a sentir o gostinho do início da carreira durante as gravações de Maldivas, da Netflix. Na nova aposta da gigante do streaming, o ator interpreta o detetive Habacuque, um policial que pisa simultaneamente no drama e no humor.

"Aconteceu uma coisa engraçada, porque comecei a minha carreira como comediante. Depois de um certo momento, comecei a fazer coisas mais dramáticas e muitos policiais. Então, foi engraçado fazer Maldivas porque o personagem é um policial, mas tem uma veia de comédia. Tem umas sacadinhas, é irônico. Foi uma delícia resgatar esse viés", destaca Varzea em entrevista ao Notícias da TV.

Na série, Habacuque trabalha ao lado dos oficiais Denilson (Romani) e Sandro (Caio Scot) na investigação da morte de Patrícia (Vannessa Gerbelli), mãe de Liz (Bruna Marquezine).

"Entrei muito em cima da hora, acho que fui o último a entrar no elenco. Então, quando cheguei, no primeiro dia de gravação, o José Alvarenga [diretor] falou: 'Cara, vamos fazer um policial dentro de uma comédia'. Meu personagem é um pouco de transição, pois elas são muito da comédia, e somos uma coisa muito policial. Faço uma intersecção desses dois mundos, eles passam por mim", complementa o ator.

Um dos veteranos do elenco, o ator se sente em casa em meio aos jovens talentos da série. "Adoro gente jovem. Tenho uma filha de 18 anos, dou aulas e dirijo um coletivo de atores de teatro, a maioria tem entre 25 a 35 anos, são bem mais jovens que eu, que tenho 55. Me sinto super em casa, não tenho juízo, acho que tenho 25 também."

Na guerra do streaming, Varzea aparece em praticamente todas as plataformas. Além da audiossérie do Spotify e da série da Netflix, o ator gravou produções do Globoplay e do Star+. "Tem sido maravilhoso porque o mercado de trabalho abriu, são oportunidades múltiplas com players diversos. É demais! Quem não quer fazer uma série para 'tudum'?", comemora ele, ao reproduzir a marca sonora da Netflix.

A primeira temporada de Maldivas está disponível na Netflix. Assista ao trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.