Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Antes de morrer em Cara e Coragem, Samuel enlouquece: 'Vendo fantasma'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alejandro Claveaux olha para o lado com cara de sério em cena de Cara e Coragem

Samuel (Alejandro Claveaux) ficara ensandecido antes de morrer na novela Cara e Coragem

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2022 - 6h30

Samuel (Alejandro Claveaux) terá uma morte trágica em Cara e Coragem. Mas antes ele temerá ter enlouquecido ao se deparar com Anita (Taís Araujo). Crente de que a sósia é Clarice (Taís Araujo), o pescador passará a segui-la desesperadamente na novela das sete da Globo. Segundo o intérprete do apaixonado, ele achará que estará "vendo fantasma".

"Ele começa a achar que está ficando louco, que está vendo fantasma. Ele fica bastante abalado, sem saber se ele está vendo o rosto da Clarice em outras pessoas", adianta Claveaux em entrevista ao Notícias da TV

No folhetim, o irmão de Ângelo (João Campos) correrá atrás da massoterapeuta no meio da rua e acabará atropelado por Teca (Raquel Rocha). Ele até será encaminhado às pressas para um hospital, mas não resistirá aos ferimentos e morrerá.

O ator destaca que buscou trazer um estilo mais contido ao personagem, não apenas por causa da profissão dele, mas também para manter esse clima de mistério exigido pela narrativa.

"Samuel é um cara muito misterioso. Acho que pelo fato de ele ser um cara rústico, bruto, que trabalha com a pesca, que é ligado na lagoa. Acho que tem uma certa inocência", define o artista. 

A gente teve uma preparação antes de começar a novela e escolhi esse lugar mais calado, contido, simples, para compor o Samuel. Eu não sabia que existia uma colônia de pescadores na Lagoa [Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro]. O lugar é muito lindo. Vi os pescadores e conversei com alguns deles. O tempo que eles têm é contemplativo, de analisar o tempo das águas. Tem esse tempo do contato que o personagem tem com a natureza.

Mudança de físico

A última novela de Claveaux foi Amor de Mãe (2019), em que vivia o personal trainer Tales. Na época de exibição da trama, o ator chegou a postar uma foto sem camisa, na qual dizia que se tratava de "Tales em seu figurino favorito". Ou seja, era um papel que se aproveitava bastante do físico do ator.

Entretanto, ele destaca que, por estar agora na pele de um pescador, pegou mais leve na academia para se encaixar melhor no que acreditava serem as características do papel.

"Para o Tales eu frequentava bastante a academia, malhava bastante, porque ele era um personal trainer e eu queria que o personagem tivesse essa característica física. Já o Samuel, não. Como ele não é um cara que provavelmente vá para uma academia diariamente para manter esse físico, já que ele pesca na madrugada e dorme de dia, tentei acompanhar essa rotina para que as características também estivessem presentes", declara.

Cara e Coragem é uma novela escrita por Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017). Dirigido por Natalia Grimberg, o folhetim aborda o universo dos dublês e será substituído por Vai na Fé, de Rosane Svartman. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#105 - Maria Bruaca coloca mais um chifre em Tenório!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.