Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOTÍCIA AO VIVO

Com Andréia Sadi, Estúdio i sobe 14% e faz GloboNews ter 'ibope de TV aberta'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Andréia Sadi com uma camisa preta no cenário do novo Estúdio i

Andréia Sadi no Estúdio i: programa sobe ibope da GloboNews e consegue índice de TV aberta

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2022 - 6h45

Estreia do mês na GloboNews, o Estúdio i com Andréia Sadi tem conseguido números acima do esperado pelo canal de notícias da Globo. Desde seu começo com nova apresentadora e um foco maior no noticiário em tempo real, o programa conseguiu não só aumentar a liderança entre os canais de notícias, como também um índice digno de TV aberta nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, o Estúdio i teve média de 0,81 ponto em seus primeiros dez dias no ar com Andréia Sadi. É um índice 14% maior em relação aos últimos 30 dias com Maria Beltrão no comando, em todo o mês de maio e nos primeiros dias deste mês --que obteve 0,71 no período.

O recorde até o momento foi na estreia, tanto no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede os índices nas 15 principais metrópoles do país, quanto em São Paulo e Rio. Nacionalmente, Andréia conseguiu 0,95 ponto em seu primeiro dia. Os concorrentes CNN Brasil e Jovem Pan News zeraram neste dia e ficaram com 0,09 cada um.

Em São Paulo, foi 0,60; no Rio, o número mais robusto: 1,68 ponto com picos de 2, contra 0,14 da CNN e 0,09 da Jovem Pan. Na média desde a estreia, Sadi tem 0,73 ponto na capital paulista, 2% a mais que a média do horário em maio (0,72 ponto). No Rio, são 1,29 ponto até o momento, o que representa 10% a mais de público que no mês passado (1,17 ponto).

Só para comparar com o público de TV aberta, no Rio de Janeiro, a estreia de Andréia Sadi marcaria mais que programas da RedeTV!. O A Tarde é Sua, de Sônia Abrão, por exemplo, conseguiu 0,6 ponto no Rio no mesmo dia em que a jornalista da Globo estreou seu programa.

Essa foi a primeira experiência de Andréia Sadi como apresentadora de um programa jornalístico ao vivo. Antes, ela era comentarista da GloboNews, fazia o talk show Em Foco e participava do Jornal Hoje como comentarista. Para estrear bem, ela gravou três semanas de testes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.