Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODCAST NOVELEIROS

Pantanal: Tenório usa Guta para dar golpe, e Tadeu faz papel de otário

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Murilo Benício em cena como Tenório, de boné, olhando sorrateiramente para a direita, na novela Pantanal

Tenório (Murilo Benício) vai querer tirar vantagem em cima da filha e do genro em Pantanal

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2022 - 6h15
Atualizado em 20/6/2022 - 8h19

Tenório (Murilo Benício) não dá ponto sem nó em Pantanal. Ele fará muito gosto do relacionamento entre Guta (Julia Dalavia) e Tadeu (José Loreto), mas não por causa da suposta felicidade da jovem. A intenção do grileiro será usar a própria filha para dar um golpe do baú no herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) e tomar aos poucos parte da fortuna dele. O vilão até pegará para si cabeças de gado do fazendeiro, e Tadeu fará papel de otário: verá os bois e nem perceberá que foram roubados.

Esses são alguns dos assuntos do 106º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Nos programas semanais, os jornalistas Fernanda Lopes, Sabrina Castro e Guilherme Machado conversam e contam os destaques dos próximos capítulos dos folhetins que estão no ar sob a perspectiva de noveleiros profissionais.

Nos capítulos da novela das nove da Globo previstos para irem ao ar nesta semana, o relacionamento de Guta e Tadeu estará muito conturbado, por um triz de desmoronar. 

José Leôncio e Filó (Dira Paes) não aceitam o namoro dos dois, muito menos um noivado, pois acreditam que a moça não ama verdadeiramente o peão. Chateado, Tadeu se revoltará com a oposição dos pais. 

Tenório, que não é bobo, se aproveitará da vulnerabilidade do rapaz para trazê-lo ao seu lado. Ele tratará Tadeu como um filho, como se já pertencesse à família. O irmão de Jove (Jesuita Barbosa) até verá cabeças de gado nas terras do grileiro e as elogiará, sem saber que Tenório as roubou da fazenda de José Leôncio

Manipulado pelo vilão, Tadeu se colocará cada vez mais contra os pais, e as brigas em casa serão constantes --ele também se sentirá preterido, já que o veterano dedica muito mais atenção aos outros dois filhos, Jove e José Lucas (Irandhir Santos). 

O personagem de José Loreto se distanciará e confrontará cada vez mais os pais, até que Guta dará um basta na situação: ela dirá que não se casará com ele se o peão ficar brigado com o pai. 

O casamento, no entanto, não deve sair de qualquer forma. Além das divergências entre as famílias, a chegada de Marcelo (Lucas Leto) ao Pantanal abalará totalmente as estruturas de Guta. A jovem ainda não sabe que ele não é seu irmão biológico, mas mesmo assim os dois não resistirão à paixão avassaladora. 

Você pode saber tudo sobre Pantanal e as outras novelas no ar pelo link abaixo, do 106º episódio do podcast Noveleiros, do Notícias da TV. Também disponível no Spotify, no Deezer, na Apple Podcasts e no Google Podcasts.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.