Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'SOMBRIA'

Policial 'formada' na ficção, Tainá Müller vai a fundo na escuridão do Batman

BRUNO POLETTI/SPOTIFY

Imagem de Tainá Müller durante lançamento de Batman Despertar

Tainá Müller durante lançamento de Batman Despertar; atriz reforçou escuridão da personagem

Graças ao trabalho em Bom Dia, Verônica (Netflix), Tainá Müller concluiu sua "formação policial" no universo da ficção. A experiência ajudou a atriz a encarar (e imergir) na escuridão de Barbara Gordon, uma das personagens da audiossérie Batman Despertar, nova aposta do Spotify.

"Nos últimos anos, o universo policial tomou bastante conta de mim. Então, acabei fazendo laboratório em polícia, sei mais ou menos a dinâmica de uma delegacia. O que ajuda, pois a Barbara está nesse ambiente", destacou Tainá durante a apresentação à imprensa de Batman Despertar, da qual o Notícias da TV participou.

No entanto, mesmo com as similaridades entre as personagens Barbara e Verônica --ambas atuam como investigadoras--, a atriz enxerga uma diferença no nível de escuridão: "A Verônica é uma personagem sombria, mas a Barbara, acho que ela é mais, está em outro lugar".

"Sou fã do Batman, cresci vendo os filmes, sempre gostei da história. Nunca, jamais imaginei que, como atriz, poderia viver uma personagem do Batman", reforçou Tainá.

Batman Despertar é o primeiro projeto do acordo entre Spotify, Warner Bros. e DC Comics que visa adaptar as histórias dos personagens dos quadrinhos em podcasts para a plataforma de streaming sonoro. A audiossérie estreia em 3 de maio e, além da versão norte-americana, contará com oito adaptações ao redor do mundo: Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México.

Na audiossérie, o público acompanha os ataques do serial killer O Ceifador (Hugo Bonemer), que aterroriza Gotham City. Contudo, o Batman (Rocco Pitanga) não aparece para salvar a cidade, pois Bruce Wayne perdeu as memórias sobre a sua experiência como o Cavaleiro das Trevas.

Após ser atacado pelo Ceifador, Wayne fica obcecado pelo assassino, é afastado do trabalho e precisa iniciar sessões de terapia com o Dr. Hunter (Marcelo Varzea), um estranho psicólogo. Enquanto isso, Barbara Gordon (Tainá) recorre ao Charada (Augusto Madeira), o segundo detetive mais inteligente de Gotham, para solucionar o caso.

Confira o trailer de Batman Despertar:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.