CADÊ A LÓGICA?

Vencedora do Globo de Ouro, The Crown repete erro da novela Em Família

Divulgação/Netflix/TV Globo

Claire Foy em cena de The Crown e Bruna Marquezine na novela Em Família: cronologia bizarra - Divulgação/Netflix/TV Globo

Claire Foy em cena de The Crown e Bruna Marquezine na novela Em Família: cronologia bizarra

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 03/07/2018, às 05h18

Ganhadora do Globo de Ouro de melhor drama em 2017, a série The Crown passará por uma renovação total de seu elenco na próxima temporada, que mostrará a rainha Elizabeth um pouco mais velha. Mas, a cada novo ator revelado, aumenta a confusão do público: afinal, a monarca é mesmo mais velha do que sua irmã? E a diferença de idade entre ela e o marido? A escalação que desafia a cronologia é um erro bem conhecido do público brasileiro, que já enfrentou esse drama na novela Em Família (2014).

Na trama de Manoel Carlos, a passagem de tempo da segunda para a terceira fase deu nó na cabeça de quem queria encontrar qualquer sentido na história. Como explicar que Juliana (Vanessa Gerbelli) aparentasse ser tão mais nova do que a própria sobrinha, Helena (Julia Lemmertz)? Ou que Ana Beatriz Nogueira interpretasse a mãe de Gabriel Braga Nunes, apenas cinco anos mais novo?

Já a superprodução da Netflix, segunda série mais cara da história da plataforma, também irá contra a lógica do tempo. Com a troca do elenco, a princesa Margaret (Vanessa Kirby/Helena Bonham Carter) vai "envelhecer" 22 anos, enquanto o príncipe Philip (Matt Smith/Tobias Menzies) ficará apenas oito anos mais velho.

Margaret é o caso mais extremo de The Crown. Nas duas primeiras temporadas, sua intérprete era seis anos mais nova do que a irmã na ficção, Claire Foy, e uma década mais jovem que o ator Matthew Goode, que vivia seu marido, o fotógrafo Anthony.

Helena Bonham Carter, por sua vez, é oito anos mais velha que Olivia Colman (a nova Elizabeth) e tem apenas dois anos a menos do que Ben Daniels, que assumirá o papel de Anthony na nova temporada da produção. Faltou botox para a princesa?

Confira o antes e depois dos personagens de The Crown:

divulgação/netflix/amc

Claire Foy como a rainha Elizabeth e Olivia Colman em cena da minissérie The Night Manager

Rainha Elizabeth
Ganhadora do Globo de Ouro e indicada ao Emmy por sua performance em The Crown, Claire Foy tem 34 anos. Sua substituta, Olivia Colman, tem 44. Elas não são tão parecidas fisicamente, mas compartilham o reconhecimento da crítica: Olivia também ganhou um Globo de Ouro e concorreu ao Emmy, mas na categoria minissérie, pelo papel na elogiada The Night Manager (2016).

Independentemente de como a crítica reagirá ao seu desempenho, a novata na série já sairá no lucro. Após ser divulgado que Claire Foy recebia um salário menor do que Matt Smith, a produtora Suzanne Mackie anunciou que, "daqui para a frente, ninguém vai ganhar mais do que a rainha". Bom para Olivia.

divulgação/netflix/starz

Matt Smith cederá seu lugar para Tobias Menzies, ex-vilão do drama de fantasia Outlander

Príncipe Philip
Querido pelos fãs da série Doctor Who, Matt Smith não voltará mais ao papel do marido da rainha. O ator de 35 anos será substituído por outro de 44: Tobias Menzies, indicado ao Globo de Ouro por seu papel em Outlander. Na série de fantasia, Menzies vivia dois personagens diferentes. Os dois morreram em um intervalo de apenas três episódios, liberando-o para fazer The Crown.

divulgação/netflix/warner bros.

Vanessa Kirby será substituída por Helena Bonham Carter, de Oito Mulheres e Um Segredo

Princesa Margaret
Uma das maiores revelações de The Crown, Vanessa Kirby tem 30 anos e roubou a cena como a impulsiva princesa Margaret, irmã caçula da rainha. A partir da terceira temporada, o papel ficará com a excêntrica Helena Bonham Carter, de 52 anos.

O envelhecimento súbito de Margaret é justificado pelo mero interesse de Helena em fazer a série. A atriz, indicada ao Oscar duas vezes (Asas do Amor e O Discurso do Rei) e que já concorreu a sete Globos de Ouro e a três Emmys, nunca teve um papel fixo em uma série de TV _apenas fez participações especiais e estrelou minisséries.

divulgação/netflix/fox

O sedutor fotógrafo vivido por Matthew Goode agora ficará com Ben Daniels, de O Exorcista

Anthony Armstrong-Jones
Matthew Goode entrou na segunda temporada de The Crown com uma missão difícil: fazer o público esquecer o carismático capitão Peter Townsend (Ben Miles), par romântico de Margaret no primeiro ano. Mas o ator de 40 anos conseguiu emplacar o fotógrafo sedutor e bissexual no gosto dos telespectadores.

Na nova temporada, o papel ficará a cargo de Ben Daniels, de 54 anos, que até o ano passado brilhava como um ex-padre na série O Exorcista (2016-2017) e que já tinha relação prévia com a Netflix: ele participou de sete episódios de House of Cards.

Leia também

 

 

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook