Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DAN LEVY

Vencedor do Emmy, ator de Schitt's Creek critica censura a beijo gay na Índia

Divulgação/CBC

Dan Levy conversa em cena de Schitt's Creek (2015-2020)

Dan Levy em Schitt's Creek; ator criticou o Comedy Central da Índia por censura a beijo gay na série

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2020 - 14h12

Vencedor de quatro prêmios Emmy por Schitt's Creek (2015-2020), Dan Levy criticou a decisão do canal Comedy Central da Índia de censurar uma cena da produção que mostraria um beijo entre David (Levy) e Ted (Dustin Milligan). O criador e protagonista da série compartilhou o trecho do episódio Housewarming, o quinto da 5ª temporada, no Twitter.

O ator usou o seu perfil oficial na rede social para criticar o canal. Segundo Levy, o Comedy Central Índia não usou edição quando a série exibiu beijos entre mulheres ou entre um casal heterossexual.

"Vocês mostraram o beijo entre duas mulheres, mostraram o beijo entre um homem e uma mulher, e depois removeram o beijo entre dois homens? Esse é um programa sobre o poder da inclusão. Censurar a intimidade gay é fazer uma forte colocação contra esta mensagem", escreveu ele. Para finalizar, o artista utilizou a hashtag #loveislove (Amor é amor, em tradução livre).

Na sequência, Levy destacou que sua crítica foi feita diretamente para o canal indiano, e não para o Comedy Central dos Estados Unidos. Segundo ele, a filial americana sempre teve amor e respeito com a série.

De acordo com o site TheWrap, o Comedy Central da Índia se recusou a comentar a declaração de Levy ou a decisão de censurar a cena em questão.

Schitt's Creek foi o grande destaque do Emmy 2020 após bater o recorde da premiação ao ganhar nas sete principais categorias de comédia, um feito nunca realizado nos 71 anos do Oscar da TV. No Brasil, a sexta temporada será exibida pelo Comedy Central a partir do dia 24 de outubro.

Veja abaixo a declaração de Dan Levy criticando o canal indiano:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.