Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ícone da TV

Veja Punky crescida e mãe de três filhos em revival da série clássica dos anos 1980

Reprodução/Peacock

Soleil Moon Frye sorri, vestindo uma blusa preta e sentada em um sofá, em vídeo do revival de Punky Brewster

A atriz Soleil Moon Frye em vídeo de divulgação do revival de Punky, a Levada da Breca; personagem ícone da TV

JOÃO DA PAZ

Publicado em 16/4/2020 - 13h16

A lendária personagem Punky Brewster cresceu e virou mãe de três filhos na comédia homônima que continua a história da série clássica dos anos 1980, batizada no Brasil de Punky, a Levada da Breca. A atriz Soleil Moon Frye, que interpretou a criança órfã e bagunceira, revive o papel na atração do Peacock, o streaming da NBCUniversal.

No teaser de 25 segundos, divulgado na quarta-feia (15) para promover a mais nova plataforma do mercado, há algumas referências ao passado, como a Punky adulta calçando tênis de cores diferentes. "Ainda fica bom", diz, mesmo advertida pela filha mais velha, Hannah (Lauren Donzis).

Punky tem um cão sempre ao seu lado, assim como a companhia de Cherie, sua amiga dos tempos de criança, vivida pela atriz Cherie Johnson, também resgatada da atração que marcou época.

Mesmo cheia de responsabilidades, Punky não abandona o lado descolado, como tomar um suco de laranja direto da garrafa. Dessa vez, é o filho mais novo que a repreende, Daniel (Oliver de Los Santos). Ela ainda tem mais um menino, o do meio, chamado de Diego (Noah Cottrell).

Os dois garotos são adotados. Já Hannah tem como pai Travis (Freddie Prinze Jr.), ex-marido de Punky, que faz uma participação especial na primeira temporada, composta de dez episódios. A expectativa é que a série estreie ainda neste ano. 

Além disso tudo, o revival de Punky Brewster vai retomar uma tema abordado na série clássica. Nessa fase da vida adulta, a protagonista procura achar um rumo para sua vida e se depara com Izzy (Quinn Copeland), uma menina abandonada pela mãe que a faz lembrar muito do seu tempo de infância.

Veja o vídeo, em inglês, do revival de Punky Brewster:

Aposta em um hit

O regresso de Punky segue a onda da TV norte-americana de ressuscitar séries populares do passado, apostando em trazer de volta atores que emplacaram personagens memoráveis, como em Fuller House, Roseanne e Will & Grace.

Essa nova Punky lembra muito o revival de As Visões da Raven (2002-2007). A atração popular da Disney ganhou uma continuação chamada de A Casa da Raven, que trouxe de volta a vidente Raven Baxter (Raven-Symoné). A adolescente saiu de cena para dar lugar a uma mãe solo de duas crianças.

Depois de Punky, Soleil Moon Frye continuou atuando. Ela fez participações em Os Anos Incríveis (1988-1993) e Friends (1994-2004). Além disso, esteve no elenco fixo de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (1996-2003) nas derradeiras temporadas da atração, entre 2000 e 2003.

Sua aparição mais recente na TV foi no filme natalino Staging Christmas (2019), do canal Lifetime. Na temporada 2017-2018, ela participou da comédia Hollywood Darlings (Netflix), que tira onda da vida adulta de atrizes que fizeram sucesso nos anos 1990 e 1980. A série tem como protagonistas Christine Lakin (Step by Step), Jodie Sweetin (Três É Demais) e Beverley Mitchell (Sétimo Céu).

Série original

Punky, a Levada da Breca (1984-1988) contava a história de Punky (Soleil), uma menina abandonada pelos pais que se refugiava em um apartamento vazio em Chicago. No prédio, ela fez amizades com Cherie, Susie Garret (Betty Johnson), avó de Cherie, e com o viúvo Harry Warnimont (Geroge Gaynes), que mais tarde a adotou como filha.

A série foi reprisada à exaustão pelo SBT, dos anos 1980 até 2000, e voltou ao ar em 2015. A emissora abrasileirou os nomes originais de Punky, como fez com Chaves. Harry virou Arthur Bicudo, Cherie passou a ser Cátia Alves e Susie, Luiza Alves. A produção completou 35 anos em setembro de 2019.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.