Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO MULTISHOW

Gizelly rebate acusações de racismo contra Thelma no BBB20: 'Causas que eu luto'

REPRODUÇÃO/MULTISHOW

Imagem de Gizelly Bicalho em participação no programa A Eliminação, do Multishow

Gizelly Bicalho se defende de acusações de racismo no programa A Eliminação, do Multishow

REDAÇÃO

Publicado em 16/4/2020 - 13h01

Gizelly Bicalho soltou uma fala polêmica sobre a maquiagem de Thelma Assis no BBB20 e foi acusada de racismo nas redes sociais. "É barro?", brincou ela, ao ver as manchas de base da amiga no lençol. Ao participar do programa A Eliminação, no Multishow, a advogada se defendeu e disse que a discriminação racial é uma pauta em seu trabalho. "Quem me viu dentro do programa, viu todas as causas que eu luto", rebateu.

"Gente, o que a Thelminha passa na cara? É barro?", questionou Gizelly, enquanto a anestesiologista se arrumava para dormir. No momento da piada, as sisters que estavam no quarto céu deram risada, e Thelma aparentemente não se ofendeu. "É a minha base, minha base é escura", explicou a médica.

A capixaba respondeu que não estava impressionada pela cor, mas pela quantidade de maquiagem que a amiga passava. Mesmo assim, o público apontou a fala de Gizelly como racista e começou a pedir saída dela do reality. O termo barro ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter no último dia 3. O perfil oficial de Thelma explicou que era uma fala de racismo estrutural, não intencional.

Bruno De Luca e Vivian Amorim falaram sobre o episódio com a capixaba, que se defendeu das acusações: "Thelma sempre se posicionou dentro do jogo sobre isso. Éramos muito amigas, tenho certeza que se tivesse ofendido, ela teria se manifestado".

Para justificar que não estava falando da cor e sim da quantidade de maquiagem, ela contou que estavam voltando de uma prova do líder e Thelma falou: "Gi, é verdade, minha base escorre mesmo. Olha a cor do meu colete".

A capixaba também expôs os aprendizados que teve com a amiga e Babu Santana sobre questões raciais: "Me ensinou a não falar 'negro', que vem de coisa ruim, a não falar 'denegrir'. Ensinou tanta coisa, ela e o Babu, foi uma aula de história linda lá dentro", contou. Ela também disse que o racismo é uma das suas pautas no trabalho como advogada: "Quem viu minha postura, viu todas as causas que eu luto".

Depois de dizer que não teve a intenção de ofender ninguém ao falar da maquiagem de Thelma, a ex-BBB reconheceu que não estava em seu lugar de fala e se desculpou caso tenha ofendido o público: "Se eu ofendi alguém, eu não sou mulher preta, não estou no lugar de fala. Então, peço desculpas, do fundo do meu coração". Confira:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.